Jorginho cumpriu as expectativas do Flamengo e estreou no Mundial de Clubes da FIFA
No dia 06 de junho, o Flamengo anunciou o único reforço da janela de transferências especial do meio deste ano. Trata-se de Jorginho, ex-Arsenal (ING). Depois de ter sido regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e inscrito no Mundial de Clubes, o camisa 21 estreou com o Manto Sagrado.
QUANDO JORGINHO ESTREOU PELO FLAMENGO?
Em resumo, o Flamengo correu contra o tempo para regularizar Jorginho. Isso porque, a ideia, desde o início, era que a estreia do volante fosse no dia 16 de junho de 2025, no Mundial de Clubes. Cumprindo as expectativas rubro-negras, o volante começou a partida diante do Espérance de Tunis (TUN) enter os titulares.
COMO FOI A ESTREIA DE JORGINHO PELO FLAMENGO?
Como dito anteriormente, Jorginho foi o único reforço contratado pelo Flamengo para a disputa do Mundial de Clubes da FIFA. Recém-chegado à equipe rubro-negra, o volante foi titular no jogo contra o Espérance de Tunis e já mostrou ao que veio. Isso porque, o camisa 21 deu uma assistência ‘açucarada’ para o gol de Luiz Araújo, que sacramentou a vitória do Fla.
Importante ressaltar que a participação direta de Jorginho na vitória do Flamengo aconteceu aos 24 minutos do segundo tempo, quando o jogador acertou um lindo e ‘açucarado’ passe para Luiz Araújo. Dentro da área, o atacante cortou para a perna esquerda e chutou no canto esquerdo do goleiro do Espérance.
ATÉ QUANDO É O CONTRATO DE JORGINHO COM O FLAMENGO?
Importante ressaltar que Jorginho assinou com o Flamengo por três anos, ou seja, o vínculo do atleta com o Fla vai até julho de 2028. Para jogar o Mundial de Clubes pelo Mais Querido, inclusive, o volante precisou rescindir o contrato com o Arsenal, que era válido até o dia 30 de junho.
Neste ínterim, Jorginho abriu mão de uma bonificação de aproximadamente 500 mil libras, ou seja, cerca de R$ 3,8 milhões na cotação atual, para rescindir com o Arsenal a tempo de jogar o Mundial de Clubes pelo Flamengo. Após a estreia, o camisa 21 mandou um recado à torcida rubro-negra: “Pô, Nação, obrigado pelo carinho. Vocês foram incríveis mais uma vez”, disse.