Notícias

Quanto o Flamengo ganhou pela venda de Lucas Paquetá? Veja valores totais

Compartilhe

Lucas Paquetá é segunda maior venda da história do Flamengo


O Flamengo acertou a ida de Lucas Paquetá ao Milan (ITA) no dia 10 de outubro de 2018. O momento ficou marcado na história do clube, visto que se tornou a segunda maior venda da história do clube: 35 milhões de euros (R$ 151 milhões na cotação da época).

Apesar de ter vendido Lucas Paquetá por R$ 151 milhões, o Flamengo não recebeu 100% da quantia. Isso porque, o Rubro-Negro tinha direito somente a 70% dos direitos econômicos do meio campista.

QUANTO FLAMENGO RECEBEU DO MILAN PELA VENDA DE PAQUETÁ?

Por este motivo, o Flamengo recebeu cerca de R$ 106 milhões do Milan pela venda de Lucas Paquetá. O meio campista, que tinha 30% dos direitos econômicos, ficou com a outra parte do pagamento, de quase R$ 45 milhões.

PAQUETÁ SE TRANSFERIU PARA O LYON

É bom destacar que Paquetá continuou dando benefícios financeiros ao Flamengo após a temporada de 2018. Isso porque, o Milan vendeu o meio campista ao Lyon (FRA) em 2020 por 23 milhões de euros.

Como é o clube formador, o Flamengo tinha o direito de receber uma parte da quantia dada pelo Lyon. Sendo assim, o Rubro-Negro ganhou mais R$ 5,3 milhões da equipe francesa pela transferência de Lucas Paquetá em 2020.

FLAMENGO GANHOU MAIS DINHEIRO COM IDA DE PAQUETÁ AO WEST HAM

Achou que o Flamengo não ganharia mais dinheiro com Paquetá? Achou errado! O West Ham (ING) se interessou na contratação do meio campista na temporada 2022 e não poupou esforços para ter o atleta.

Por este motivo, o West Ham pagou cerca de 42 milhões de euros ao Lyon para ter Lucas Paquetá no elenco. O Flamengo, como clube formador, tinha direito em ganhar uma parte da quantia e recebeu R$ 8,6 milhões da equipe inglesa em 2022.

FLAMENGO JÁ RECEBEU QUASE R$ 120 MILHÕES

Ou seja, desde a temporada de 2018, o Flamengo já recebeu quase R$ 120 milhões pelas transações que envolveram Lucas Paquetá. Atualmente, o meio campista está no West Ham, cujo vínculo vai até junho de 2027.

PAQUETÁ É A SEGUNDA VENDA MAIS CARA DO FLAMENGO

Lucas Paquetá é o segundo jogador mais caro da história do Flamengo quando o assunto é venda. O meio campista está atrás apenas de Vini Jr, que deixou o Rubro-Negro para o Real Madrid (ESP) por 45 milhões de euros em 2017.

Notícias recentes

  • Destaque

Rivaldo se rende a Vini Jr e coloca cria do Flamengo como o melhor jogador do futebol brasileiro

Pentacampeão mundial, Rivaldo rasgou elogios a Vini Jr Cria do Flamengo, Vini Jr segue colecionando…

26/06/2026
  • Destaque

Freguês do Flamengo falha e elimina Uruguai da Copa do Mundo

Eliminado pelo Flamengo na Libertadores do ano passado, Fernando Muslera virou vilão do Uruguai Acabou…

26/06/2026
  • Destaque

CBF antecipa janela de transferências, e Flamengo poderá inscrever contratações antes da 19ª rodada do Brasileirão

CBF divulgou novidades para o Brasileirão nesta sexta-feira (26) A Confederação Brasileira de Futebol (CBF)…

26/06/2026
  • Destaque

Leonardo Jardim barra convocação de joia da base do Flamengo para a Seleção Brasileira

Zagueiro de 17 anos, Daniel Thuram foi convocado para a Seleção, mas está na lista…

26/06/2026
  • Notícias

Jogador do Flamengo atinge maior velocidade durante jogo do Brasil na Copa do Mundo

Seleção Brasileira venceu a Escócia por 3 a 0 com presença de três jogadores do…

26/06/2026
  • Destaque

Zenit mira contratação de Léo Ortiz e aguarda possível saída de Nino para avançar por zagueiro do Flamengo

Zenit (RUS) já comunicou ao Flamengo que pretende investir em Léo Ortiz caso concretize a…

26/06/2026