Mundial de Clubes

Que moral! Zico enaltece fase de Luiz Araújo pelo Flamengo: “É muito criativo”

Compartilhe

Zico comentou sobre a boa fase que vive Luiz Araújo no Flamengo


Vivendo grande fase no Flamengo, Luiz Araújo recebeu elogios do maior ídolo da Nação: Zico. O camisa 7 que foi responsável direto pelos gols do time na estreia do Mundial de Clubes, com um tento e uma assistência, ganhou destaque do ‘Galinho de Quintino’ após a vitória do Mais Querido contra o Espérance (TUN).

Para qualquer jogador, é sempre bom a confiança que o treinador dá. Então, o Filipe [Luís] tem uma confiança no trabalho dele, isso já não é de agora. A partir do momento que ele se recuperou bem, porque no início ele jogava e tinha um problema muscular e acabava parando um pouquinho —, iniciou Zico.

Agora, não. Tá nessa sequência boa, tem essa característica importante de trazer a bola para o meio e virar o jogo, seja para o gol ou para um passe. Isso é muito importante, ele no primeiro tempo teve uma função mais marcadora, de fechar o meio. Na hora que apareceu uma bola, serviu o Arrascaeta —, concluiu o Galinho em entrevista à Flamengo TV.

ZICO ANALISA BOM POSICIONAMENTO DE LUIZ ARÁUJO

Zico também enalteceu a característica de jogo de Luiz Araújo. Na visão do Galinho, o camisa 7 pode atuar pelos lados ou ajudar o Arrascaeta na criação, por ser um jogador inteligente e técnico. Assim, vale lembrar que Filipe Luís improvisa o atacante as vezes no meio-campo.

É bom o Filipe Luís ter isso na mão e saber aproveitar o que ele vem fazendo. Jogadores que têm mais de uma característica, que sem tirar o jogador, você pode fazer ele desempenhar outras funções. O Luiz Araújo é esse tipo de jogador. Ele ainda joga pelo meio. É muito criativo, inteligente e tem um bom passe, que para jogar no meio, é preciso —, finalizou Zico.

PRÓXIMO JOGO DO FLAMENGO

Com Luiz Araújo à disposição, o Flamengo volta a campo nesta sexta-feira (20) para encarar o Chelsea (ING), pela segunda rodada do Grupo D do Mundial. Em suma, a bola rola às 15h (horário de Brasília), na Filadélfia, nos Estados Unidos. O Coluna do Fla TV faz a ‘live’ mais rubro-negra da internet, no YouTube. Por fim, a Rede Globo (canal a

Notícias recentes

  • Destaque

Onde assistir, prováveis escalações e mais: saiba tudo sobre jogo do Brasil x Marrocos, pela Copa do Mundo

Seleção Brasileira inicia caminhada rumo ao hexa neste sábado (13) Vai começar a Copa do…

13/06/2026
  • Destaque

Veja atitude de Neymar antes de estreia do Brasil na Copa do Mundo

Neymar está à disposição para jogo do Brasil x Marrocos? A Seleção Brasileira estreia na…

13/06/2026
  • Notícias

Jogos da Copa do Mundo hoje: Brasil x Marrocos, Catar x Suíça e outras 2 partidas acontecem pela 1ª rodada

Oito seleções entram em campo pela primeira rodada da fase de grupos da Copa do…

13/06/2026
  • Notícias

Brasil x Marrocos: veja as prováveis escalações e desfalques das seleções para a estreia da Copa do Mundo

A Seleção Brasileira sofre com a baixa de Neymar, enquanto o Marrocos tem dois desfalques…

13/06/2026
  • Destaque

Ryan Roberto foi vendido pelo Flamengo? Checamos!

Ryan Roberto está em fim de contrato com o Flamengo O torcedor rubro-negro acabou surpreendido…

13/06/2026
  • Notícias

Estreia na Copa do Mundo: jogo do Brasil x Marrocos vai passar na Globo?

A Seleção Brasileira estreia neste sábado (13) na Copa do Mundo; o torcedor terá diversas…

13/06/2026