Flamengo está no Grupo D do Mundial de Clubes ao lado de Chelsea (ING), Espérance de Tunis (TUN) e Los Angeles FC (EUA)
O Mundial de Clubes está prestes a começar, e o assunto é o principal tema no meio do futebol devido ao novo formato e à grande expectativa. Desse modo, Ronaldo, ex-jogador da Seleção Brasileira, comentou sobre o torneio e destacou que o Palmeiras é o favorito entre as equipes do Brasil. Logo em seguida, o ex-centroavante citou o Flamengo.
— Para o título, entre os brasileiros, a equipe com maior potencial de surpreender é o Palmeiras, seguida do Flamengo. Mas destaco o Real Madrid e o PSG (FRA) como maiores favoritos ao título. O Real Madrid (ESP) pela equipe cheia de estrelas e com jogadores que podem definir partidas como Mbappé, Bellingham, Courtois e Vini Júnior; o PSG pela bola que jogou na final da Champions – com certeza, será um time pra ficar de olho no Mundial —, iniciou Ronaldo.
— Outros que devem estar entre os finalistas são o Manchester City (ING) – que vem de uma temporada desafiadora e o Pep Guardiola vai querer essa conquista para não terminar o ano zerado – e o Bayern de Munique (ALE) – um time tradicional e forte em disputas internacionais —, finalizou o ex-jogador da Seleção Brasileira, em entrevista à Betfair.
FLAMENGO NO MUNDIAL DE CLUBES
O Flamengo está no Grupo D do Mundial de Clubes e estreia diante do Espérance de Tunis (TUN), na segunda-feira (16), na Filadélfia. Logo depois, o time rubro-negro encara o Chelsea (ING). Por fim, encerra a primeira fase em jogo contra o Los Angeles FC (EUA).
COMO CHEGA O FLAMENGO?
Em 2025, o time comandado por Filipe Luís chega ao Mundial de Clubes com muita moral. Isso porque o Flamengo é líder do Campeonato Brasileiro, mesmo com um jogo a menos. Além disso, o clube rubro-negro está nas oitavas de final da Copa do Brasil e da Libertadores.
Traira declarado com um comentário mambembe.
O cara está certo. A gestão do Palmeiras nestes anos tem sido muito superior a do Flamengo, possibilitando tornar o clube protagonista e altamente competitivo no Brasil. Tem um técnico que está há anos no clube, que estabeleceu um trabalho de alto nível e um elenco muito qualificado. Já o Flamengo, apesar da excelente infraestrutura e do elenco (que ainda possui problemas de composição) tem altos e baixos devido especialmente a gestão amadora dos tempos de Landim e Brás. Só nos resta torcer para que com a gestão do Bap, a gestão do clube retorme o mínimo de profissionalismo necessário para que ao menos, possamos equilibrar a disputa contra o Palmeiras.
Já se tornou persona non grata no Flamengo faz tempo