Foto: Reprodução
O dia 12 de fevereiro de 2025 ficou marcado na história dos torcedores do Flamengo. Na verdade, poucos vão lembrar mais que Alexander Barboza, zagueiro do Botafogo. Isso porque, após clássico no Maracanã, o defensor perdeu um dente após sofrer soco de Cleiton, cria da Gávea.
A rivalidade entre Flamengo e Botafogo cresceu nas últimas temporadas, visto que ambos os times venceram a Libertadores da América e o Campeonato Brasileiro. Portanto, os clássicos ficaram ainda mais disputados.
Na sétima rodada do Campeonato Carioca, a história não foi diferente em mais um clássico entre Flamengo e Botafogo. O duelo estava acirrado, com chances para os dois lados, mas o Rubro-Negro conseguiu sair vitorioso com Léo Ortiz.
Na ocasião, aos 10 minutos do segundo tempo, Danilo cruzou para Léo Ortiz na grande área, após cobrança de falta. O zagueiro recebeu sozinho e finalizou para o fundo das redes. 1 a 0 para o Flamengo no Maracanã.
O Botafogo, no entanto, não se abalou com o resultado e partiu para cima do Flamengo, com objetivo de conseguir pelo menos um empate. Contudo, o Rubro-Negro se segurou e saiu de campo com a vitória por 1 a 0.
Após apito final, Bruno Henrique provocou Alexander Barboza, que estava pilhado por perder o segundo jogo seguido para o Flamengo na temporada 2025. Vale lembrar que o Rubro-Negro derrotou o rival por 3 a 1 na Supercopa do Brasil e levantou a taça nacional.
Na ocasião, Alexander Barboza não gostou da provocação de Bruno Henrique e jogou o atacante do Flamengo no gramado do Maracanã. Assim, começou a confusão, com Gerson ajudando o camisa 27 da Gávea a se levantar após dar um empurrão no defensor do Botafogo.
Os outros jogadores de Flamengo e Botafogo também se estranharam dentro de campo e aumentaram a confusão no Maracanã. Primeiramente, Alexander Barboza tentou dar um soco no rosto de Gerson, que estava apenas tentando apartar a briga.
O soco em Gerson não pegou, mas Cleiton estava presente e revidou, batendo no rosto de Alexander Barboza. O zagueiro do Botafogo ficou sangrando no gramado do Maracanã e, posteriormente, na saída do estádio, mostrou que perdeu um dente após golpe do cria do Flamengo.
Por conta da confusão após o jogo entre Flamengo e Botafogo. Gerson e Alexander Barboza receberam cartão vermelho. Cleiton, por outro lado, saiu ileso. Porém, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) denunciou e suspendeu o atleta posteriormente.
Reunião do Conselho Deliberativo definiu novidades O Flamengo deu mais um passo na modernização das…
Flamengo recebe o Cruzeiro no Maracanã no dia 19 de agosto O Flamengo inicia nesta…
Thiago Almada espera uma proposta da Europa, mas não descarta jogar no Flamengo O Flamengo…
Torcedores do Flamengo podem participar de ação lançada nesta terça-feira (14) O Flamengo apresentou, nesta…
Flamengo era treinado por Vanderlei Luxemburgo em 2014 A realidade atual do Flamengo faz quase…
Novidades seguem caminho utilizado pela FIFA na Copa do Mundo A Conmebol anunciou nesta terça-feira…