Fotos: Divulgação/Flamengo
O Flamengo vive uma crise interna desde a eliminação no Mundial de Clubes. Além disso, informações de dentro do clube vazaram para a imprensa nacional sobre assuntos de transferências. Após ter a permanência colocada em dúvida, o português José Boto continuará no time rubro-negro para a sequência da temporada.
“Está tudo sob controle. Nada vai mudar”, disse Luiz Eduardo Baptista, o Bap, presidente do Flamengo, em conversa com o ‘GE’. A confirmação do mandatário rubro-negro ocorre em meio ao vazamento de informações e à crise interna causada pela janela de transferências do Mais Querido, na qual houve discordância entre os dirigentes em relação à contratação do atacante Michael Johnston.
José Boto, diretor de futebol do Flamengo, ficou descontente com a divergência de Bap em relação à contratação do atacante irlandês Michael Johnston. O jogador já havia viajado ao Rio de Janeiro para assinar contrato, mas, diante da situação, o presidente discordou e a negociação foi travada.
Assim sendo, Bap tratou o episódio como algo normal, classificando-o como ‘apenas’ uma divergência entre os dirigentes. No entanto, o contexto ganhou ainda mais repercussão quando uma possível conversa com José Boto foi vazada na última segunda-feira (07). Na ocasião, o português deixou claro o descontentamento diante da situação e da pressão nos bastidores.
De acordo com apuração da reportagem do Coluna do Fla, José Boto não vai deixar o Flamengo. Neste momento, o português permanece no cargo de diretor de futebol e segue com o planejamento da janela de transferências. Assim sendo, o Mais Querido busca fechar a contratação do meia colombiano Jorge Carrascal, atualmente no Dínamo de Moscou (RUS).
Jair Ventura brincou sobre a superioridade de Flamengo e Palmeiras no Brasileirão O Vitória começou…
Palmeiras vive situação financeira delicada no ano Principal rival do Flamengo na luta pelos títulos…
Ídolos do Flamengo, Arrascaeta e Bruno Henrique falaram antes de jogo desta quarta-feira (22) Está…
Everton Cebolinha afirmou que faz a última temporada do Flamengo A diretoria do Flamengo definiu…
Filipe Luís falou do Flamengo em entrevista ao canal oficial do Monaco (FRA) Filipe Luís…
Flamengo enfrenta Chapecoense, nesta quarta-feira (22), com Lorran à disposição Em meio a lesões e…
Ver comentários
Ninguém precisa, nem merece gerar uma crise, estando na liderança do campeonato. Todavia, ficou flagrante que havia falta de alinhamento nos bastidores. Assim como o presidente não deve desautorizar a própria estrutura que montou, a direção do futebol precisa ser o mais profissional possível, seja na análise dos possíveis contratados, avaliando-os integralmente (desempenho técnico e saúde), seja adotando uma necessária discrição, especialmente com a imprensa, pois quem muito fala, muito peca. A torcida espera que essa estrutura profissional seja ágil e eficiente em suas análises e logo que as janelas abrirem o clube esteja apto a reforçar a equipe. Não é de hoje que o Flamengo, sabendo de suas necessidades, espera tempo demais e perde pontos preciosos, por absoluta falta de profissionalismo. As decisões precisam ser tomadas e consensuadas com antecedência, evitando que o clube seja prejudicado pelo indesejável gelo no sangue.