Notícias

Bap confirma permanência de José Boto no Flamengo: “Não vai mudar”

Compartilhe

José Boto segue no Flamengo e dará continuidade ao planejamento da temporada


O Flamengo vive uma crise interna desde a eliminação no Mundial de Clubes. Além disso, informações de dentro do clube vazaram para a imprensa nacional sobre assuntos de transferências. Após ter a permanência colocada em dúvida, o português José Boto continuará no time rubro-negro para a sequência da temporada.

“Está tudo sob controle. Nada vai mudar”, disse Luiz Eduardo Baptista, o Bap, presidente do Flamengo, em conversa com o ‘GE’. A confirmação do mandatário rubro-negro ocorre em meio ao vazamento de informações e à crise interna causada pela janela de transferências do Mais Querido, na qual houve discordância entre os dirigentes em relação à contratação do atacante Michael Johnston.

QUAL O CONTEXTO?

José Boto, diretor de futebol do Flamengo, ficou descontente com a divergência de Bap em relação à contratação do atacante irlandês Michael Johnston. O jogador já havia viajado ao Rio de Janeiro para assinar contrato, mas, diante da situação, o presidente discordou e a negociação foi travada.

Assim sendo, Bap tratou o episódio como algo normal, classificando-o como ‘apenas’ uma divergência entre os dirigentes. No entanto, o contexto ganhou ainda mais repercussão quando uma possível conversa com José Boto foi vazada na última segunda-feira (07). Na ocasião, o português deixou claro o descontentamento diante da situação e da pressão nos bastidores.

VAI SAIR DO FLAMENGO?

De acordo com apuração da reportagem do Coluna do Fla, José Boto não vai deixar o Flamengo. Neste momento, o português permanece no cargo de diretor de futebol e segue com o planejamento da janela de transferências. Assim sendo, o Mais Querido busca fechar a contratação do meia colombiano Jorge Carrascal, atualmente no Dínamo de Moscou (RUS).

Ver comentários

  • Ninguém precisa, nem merece gerar uma crise, estando na liderança do campeonato. Todavia, ficou flagrante que havia falta de alinhamento nos bastidores. Assim como o presidente não deve desautorizar a própria estrutura que montou, a direção do futebol precisa ser o mais profissional possível, seja na análise dos possíveis contratados, avaliando-os integralmente (desempenho técnico e saúde), seja adotando uma necessária discrição, especialmente com a imprensa, pois quem muito fala, muito peca. A torcida espera que essa estrutura profissional seja ágil e eficiente em suas análises e logo que as janelas abrirem o clube esteja apto a reforçar a equipe. Não é de hoje que o Flamengo, sabendo de suas necessidades, espera tempo demais e perde pontos preciosos, por absoluta falta de profissionalismo. As decisões precisam ser tomadas e consensuadas com antecedência, evitando que o clube seja prejudicado pelo indesejável gelo no sangue.

Notícias recentes

  • Destaque

Flamengo e Palmeiras monitoram situação de Thiago Almada, ex-Botafogo

Thiago Almada está atualmente no Atlético de Madrid (ESP) O River Plate (ARG) está em…

04/06/2026
  • Destaque

Flamengo anuncia saídas de 5 atletas; veja lista

Em post nas redes sociais, Flamengo confirmou adeus de quinteto A equipe de vôlei rubro-negra,…

04/06/2026
  • Notícias

Flamengo vai tentar contratação de jogador da Seleção Brasileira após Copa do Mundo

Douglas Santos tem contrato com o Zenit (RUS) até junho de 2027 O Flamengo colocou…

04/06/2026
  • Destaque

Agente FIFA manda recado para rivais do Flamengo: “Vão ter que correr atrás”

Carlos Leite analisou cenário do futebol brasileiro Influente nos principais clubes do Brasil, o empresário…

04/06/2026
  • Destaque

Cabe no Flamengo? Arsenal coloca jogador à venda por valor ‘simbólico’

Kepa tem contrato com o Arsenal (ING) até junho de 2028 Depois de conquistar a…

04/06/2026
  • Notícias

Ancelotti tem problema de última hora, e Léo Pereira pode ser impactado em jogo do Brasil x Egito

Léo Pereira pode ser titular neste sábado (06), contra o Egito A zaga do Brasil…

04/06/2026