Meio campista preferiu não participar da reapresentação do elenco e segue direto para a Rússia
Gerson acertou a transferência para o Zenit, da Rússia, e deixou o Flamengo. No entanto, o meio campista não compareceu ao Ninho do Urubu neste sábado (05), dia da reapresentação do elenco rubro-negro, para se despedir dos companheiros e funcionários do clube.
De acordo com informação do jornalista Venê Casagrande, confirmada pela reportagem do Coluna do Fla, a ausência surpreendeu, já que existia a expectativa que o jogador tivesse um último contato com o grupo no CT antes de seguir para o novo time. A forma discreta como deixa o clube contrasta com a saída anterior, em 2021, quando se transferiu para o Olympique de Marselha (FRA).
Isso porque, naquela ocasião, Gerson participou normalmente das atividades finais e fez questão de se despedir pessoalmente de todos no ambiente rubro-negro. Agora, o jogador encerra a segunda passagem pelo Flamengo sem uma despedida presencial no Ninho do Urubu.
POR QUANTO O GERSON FOI VENDIDO?
O Zenit não precisou negociar diretamente com o Flamengo para contratar Gerson. Em vez disso, o clube russo decidiu pagar a multa rescisória do jogador de 25 milhões de euros (cerca de R$ 160 milhões) para concretizar a transferência. Antes disso, porém, os russos já tinham acertado salário e tempo de contrato (cinco anos) com o estafe do jogador.
Com tudo resolvido, Gerson, conhecido como ‘Coringa’, se prepara para mais uma mudança na carreira. Assim, o jogador viaja para a Rússia nos próximos dias para se apresentar ao novo clube. Dessa forma, o meio-campista encerra a segunda passagem pelo Flamengo e inicia um novo desafio no Zenit.
A sua informação confirma o porquê durante o último aerofla a torcida mostrou uma nota 3 de reais com o rosto dele. Ele se despediu lá nos EUA.