Notícias

Pré-convocado à Seleção, atacante reitera sonho de jogar no Flamengo: “Meu avô me ensinou a ser rubro-negro”

Compartilhe

Destaque na Holanda, Igor Paixão já deu diversas declarações públicas de amor ao Flamengo


Um dos principais nomes que agita o mercado de transferências do meio do ano na Europa, Igor Paixão está na mira de outros clubes para deixar o Feyenoord (HOL). O atacante de 24 anos deve seguir no continente, mas o grande desejo está no Brasil, mais precisamente no Flamengo. Torcedor declarado do rubro-negro, o jogador falou, mais uma vez, sobre o sonho de vestir o Manto Sagrado um dia.

Meu avô me ensinou a ser flamenguista. Hoje ele não está mais aqui, mas sabe do meu carinho pelo Flamengo. Um dia, se Deus quiser, quero realizar esse sonho, e o dele também. Apesar do sucesso na Europa, sigo assistindo ao futebol brasileiro, especialmente o Flamengo”, disse Igor Paixão, em entrevista ao ‘Lance!’.

FLERTE COM O FLAMENGO

A fala dessa semana não é a primeira de Igor Paixão sobre o Flamengo. Em junho de 2024, o jogador disse: “Um clube que eu tenho vontade de jogar? Flamengo!“, ao canal ‘CoxaNautas’, dedicado a torcedores do Coritiba. Já em abril deste ano, ao ‘O Globo’, o atacante comentou: “Estou focado em fazer o máximo aqui. No final da temporada, quem sabe alçar voos maiores, ou ficar mesmo no Feyenoord. No Brasil, ainda acompanho muito o Coritiba, mas meu sonho é jogar no Flamengo”.

ALVO NO MERCADO

Vice-artilheiro e líder do ranking de assistências do Campeonato Holandês, com 18 gols e 14 passes, Igor Paixão está na mira do Bayer Leverkusen (ALE) para o segundo semestre. O vínculo do atacante é válido até junho de 2029, e o Feyenoord não deve facilitar na negociação. Liverpool (ING), Juventus (ITA) e Napoli (ITA) também analisam o nome do atleta.

PRÉ-LISTA DE ANCELOTTI

Apesar de pouco conhecido no Brasil, Igor Paixão é respeitado na Europa. Inclusive, o atacante esteve na primeira pré-lista de Carlo Ancelotti para a Seleção. Porém, por conta da forte concorrência, contra nomes como Vini Jr, Estêvão, Raphinha e Martinelli, o fã do Mengão acabou ficando fora da lista final.

QUEM É IGOR PAIXÃO?

Igor Paixão é natural do Macapá, no Amapá. No entanto, o garoto se mudou cedo para Curitiba, para jogar na categoria sub-15. Em 2021, o atacante apareceu com destaque no cenário nacional, com 47 jogos, dez gols e cinco assistências na equipe principal do Coritiba.

Posteriormente, na temporada seguinte, mais uma vez Igor Paixão brilhou, com 37 partidas, 11 gols e dez assistências, chamando a atenção do Feyenoord, que investiu 8 milhões de euros (R$ 41,6 milhões, na cotação da época) por 80% dos direitos econômicos. Na Holanda, o jogador segue em alta e valorizado no mercado.

Notícias recentes

  • Manchetes

AO VIVO | assista ao embarque do Flamengo para jogo contra o Remo com o Coluna do Fla

Confira todas as informações com o Coluna do Fla na 'live' mais rubro-negra da internet…

05/09/2026
  • Manchetes

Plata, do Flamengo, entra na mira do Al-Wasl, de Dubai

Qual é o time que se interessou pela contratação de Gonzalo Plata?   Gonzalo Plata…

05/09/2026
  • Manchetes

Flamengo divulga lista de relacionados para jogo contra o Remo

Quais são os jogadores relacionados pelo Flamengo para jogo contra o Remo? O Flamengo inicia…

05/09/2026
  • Notícias

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo x Remo pelo Brasileirão

Flamengo volta a campo neste domingo (06) O Estádio Mangueirão, em Belém, no Pará, recebe…

05/09/2026
  • Notícias

A prova de amor de Pulgar ao Flamengo: como o volante chileno recusou uma fortuna de clubes do exterior para ficar no Brasil

Volante chileno abriu mão de propostas milionárias do Oriente Médio e assinou novo vínculo com…

05/09/2026
  • Notícias

Abismo estatístico: Flamengo tem mais do dobro de vitórias em relação ao Remo em 2026; compare números

Flamengo tem 63,1% de aproveitamento na temporada 2026, contra 40,7% do Remo O Flamengo enfrenta…

05/09/2026