Foto: Reprodução: ESPN / Foto: Gilvan de Souza / Flamengo
O Fluminense é o único time carioca que segue ‘vivo’ na disputa do Mundial de Clubes. Antes do confronto com o Al Hilal (SAU), Mário Bittencourt, presidente do time tricolor, concedeu entrevista coletiva. Em uma das perguntas, o mandatário fez questão de relembrar as campanhas de Flamengo e Botafogo no torneio e demonstrou que gostaria que as equipes do Rio ainda estivessem na competição.
“Isso aqui é uma Copa do Mundo. O fato de Botafogo e Flamengo terem saído antes do Fluminense não desmerece o trabalho deles. Eles tiveram uma linda participação.”
🎙️ Mário Bittencourt, presidente do Fluminense.
🎥 @ESPNBrasil | @SportsCenterBR pic.twitter.com/GuBOzvdPXW— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) July 3, 2025
— Isso aqui é uma Copa do Mundo. O fato de Flamengo e Botafogo saírem antes do Fluminense não desmerece o trabalho deles. Não vejo como nenhum demérito. Eu acho que eles tiveram uma linda participação. Nós estamos indo mais longe, mas isso não faz com o que trabalho deles sejam desmerecidos -, declarou, antes de concluir:
— O Botafogo foi eliminado por um gigante, que é o Palmeiras. O Flamengo foi eliminado por outro gigante, que é o Bayern de Munique (ALE). Enfim, gostaria de todos aqui ainda para que todos representassem o Brasil juntos -, finalizou Mário Bittencourt em entrevista à ‘ESPN Brasil’.
Flamengo e Botafogo se despediram do Mundial nos confrontos das oitavas de final. O Rubro-Negro saiu após ser derrotado para o Bayern de Munique (ALE), por 4 a 2, enquanto o alvinegro perdeu para o Palmeiras, na prorrogação, pelo placar de 1 a 0.
Além do Palmeiras, o Fluminense é o outro time brasileiro que está na disputa. No primeiro duelo de mata-mata, o tricolor superou a Inter de Milão (ITA), por 2 a 0. Desse modo, o clube carioca se prepara para encarar o Al Hilal, nesta sexta-feira (04), nas quartas do Mundial.
Fora do Mundial, o elenco do Flamengo ‘vira a chave’ e foca nos próximos compromissos que terá ao longo da temporada. Desse modo, o Mengão volta a campo no dia 12 de julho (sábado) para encarar o São Paulo, pela 13ª rodada do Brasileirão. Em suma, a bola rola às 16h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O Coluna do Fla TV, como de costume, faz a ‘live’ mais rubro-negra da internet, no YouTube.
Anthony Valencia, de 23 anos, virou notícia na Europa sobre interesse do Flamengo Reserva de…
Flamengo tem Remo, pelo Brasileirão, e o Independiente Del Valle (EQU), pela Libertadores O Flamengo…
Parma (ITA) tentou a contratação de João Victor O Flamengo recebeu mais uma proposta do…
O que disse Emerson Royal, lateral do Flamengo, em entrevista nesta quinta-feira (27)? Emerson…
Flamengo vendeu Gonzalo Plata para Dínamo de Moscou (RUS) O Flamengo havia determinado que esperava…
Alex vestiu a camisa do Flamengo em 2000 Ex-jogador de Coritiba, Palmeiras e Cruzeiro, Alex…