
Foto: Reprodução/Arquivo pessoal | Flamengo
O Flamengo oficializou a contratação do armador argentino Franco Baralle, de 26 anos, para a temporada 2025/26. Após duas boas campanhas defendendo o Minas, o jogador chega ao time de basquete rubro-negro com o objetivo de reforçar a equipe comandada pelo técnico Sergio Hernández. A expectativa da diretoria é que Baralle contribua com experiência e consistência no setor de armação.
Na última edição do Novo Basquete Brasil (NBB), o armador teve média de 11,7 pontos, 3,4 assistências e 11,3 de eficiência por jogo em 34 partidas. Além disso, na temporada anterior (2023/24) o atleta se destacou ainda mais, com 12,9 pontos e 5,2 assistências, se firmando como um dos principais nomes da posição no basquete nacional.
Antes de atuar no Brasil, Baralle construiu uma carreira sólida no basquete argentino, vestindo camisas tradicionais como as do Atenas (ARG) e do Quimsa (ARG). No Minas, o jogador funcionou como ‘peça-chave’ na campanha que levou o time à final do NBB e também teve papel importante em vitórias na Copa Super 8. Sendo assim, com essas atuações, Franco Baralle ganhou a atenção do Flamengo.
Baralle celebrou o acerto com entusiasmo. “Minhas expectativas para essa primeira temporada são as melhores possíveis. Quero ir por tudo, conquistar títulos e honrar o nome e a história do Flamengo no basquete. A gente vai entrar em todas as competições com a mentalidade de ser campeão”, afirmou o novo armador do Mengão. Além disso, o argentino também revelou que sempre sonhou em defender o clube e prometeu dedicação total ao Manto Sagrado.
Com 1,77m de altura, Baralle chama atenção pela leitura de jogo, organização ofensiva e inteligência tática. Por isso, o Flamengo aposta no jogador para reforçar a armação do time e oferecer mais opções ao sistema de jogo do técnico Sergio Hernández.
Maria Tereza Freitas participou de stand-up comedy e ‘enloqueceu’ apresentadores Viralizou nas redes sociais um…
FIFA deve ampliar números na próxima edição A FIFA estuda uma nova e ambiciosa mudança…
Brasil e Japão se encontram na próxima segunda-feira (29), no primeiro mata-mata da Copa do…
Evento acontece entre os dias 25 e 27 de junho e marca o primeiro congresso…
Flamengo terá de vencer na última rodada e ligar o ‘secador’ para se classificar Complicou…
O que disse Gonzalo Plata, atacante do Flamengo, após classificação do Equador? Gonzalo Plata…