Rodrigo de Paul é um dos principais jogadores do Atlético de Madrid (ESP)
O Flamengo está se planejando visando a próxima janela de transferências da temporada 2025, que inicia no dia 10 de julho. Até então, a diretoria rubro-negra possui duas prioridades de contratações e, assim, conta com dois reforços ‘engatilhados’. Porém, uma nova oportunidade vinda do Atlético de Madrid (ESP) pode surgiu no mercado para o Mais Querido.
Segundo o jornalista espanhol Marcos Durán, o Atlético de Madrid aceitaria liberar Rodrigo de Paul, campeão da Copa do Mundo 2022 com a Argentina, por 15 milhões de euros (cerca de R$ 96 milhões). Não à toa, o Inter Miami (EUA) está de olho na situação do volante, apesar de Diego Simeone desejar a permanência do argentino na Espanha. Vale lembrar que o Flamengo deve ficar desfalcado na posição nos próximos meses.
FLAMENGO TEM DESFALQUE NO MEIO CAMPO?
Isso porque, Erick Pulgar se lesionou durante o jogo contra o Bayern de Munique (ALE), pelas oitavas de final do Mundial de Clubes. Na ocasião, o volante tentou desarmar Harry Kane, mas acabou levando a pior e fraturou o quinto metatarso do pé direito. Assim sendo, o chileno já realizou cirurgia no local e, agora, a expectativa é de que fique afastado dos gramados por dois até três meses.
QUEM É RODRIGO DE PAUL?
Meio campista de 31 anos, Rodrigo de Paul se formou nas categorias de base do Racing (ARG) e, após se destacar, foi contratado pelo Valencia (ESP). Desde 2021, o volante é uma das principais peças do Atlético de Madrid, time comandado pelo técnico Diego Simeone. Além de campeão da Copa do Mundo pela Argentina, o jogador possui 487 jogos na carreira, com 57 gols e 74 assistências.
QUAIS SÃO AS ATUAIS PRIORIDADES DO FLAMENGO?
De olho na próxima janela de transferências, que abre na próxima quinta-feira (10), o Flamengo possui duas prioridades para reforçar o elenco rubro-negro. A primeira posição visada pelo Mengo é um meio campista criativo, para revezar junto com Arrascaeta e não sobrecarregar o camisa 10. Além disso, a diretoria deseja trazer um ponta ‘driblador’.
Pensando nisso, o Flamengo possui conversas avançadas com Jorge Carrascal, meio campista colombiano. A ideia é que o jogador seja o substituto imediato de Arrascaeta. Agora, visando reforçar o ataque rubro-negro, o Mengão está perto de acertar a contratação de Michael Johnston, atacante irlandês do West Bromwich (ING). Vale ressaltar que o atleta atua principalmente na ponta direita, mas também pode jogar pelo lado esquerdo.
Samba do crioulo doido. Quer dizer que a equipe de scout não leva em consideração a condição física e médica dos atletas? Que profissionalismo é esse? Por outro lado o gestor barrar a escolha de sua equipe demonstra claramente a falta de convicção no trabalho desenvolvido. Tem algo de podre no reino da Dinamarca. Ou o Flamengo qualifica sua equipe de scouts cuja análise obviamente deve considerar as condições técnicas, físicas e médicas de cada atleta, ou vamos ficar dando vexames como esse. Isso é amadorismo, igual a da administração anterior. O BAP precisa decidir se o Boto é mesmo Boto, ou se não passa de um Bobo. Se bobo for, rua, vaza com ele.