Gerson deixou o Flamengo após disputa do Mundial de Clubes
Gerson deixou o Flamengo para jogar no Zenit (RUS), visto que aceitou a proposta da equipe russa e assinou contrato de cinco anos. Sendo assim, antes da apresentação oficial, vazou uma imagem do atleta vestindo a camisa do time russo nas redes sociais.
VEJA FOTO

O Zenit pagou ao Flamengo o valor da multa rescisória de Gerson. A quantia é de 25 milhões de euros, aproximadamente R$ 160 milhões na cotação atual. Sendo assim, este é o valor que o Mais Querido recebeu pela venda do camisa 8 ao time russo.
FLAMENGO RECEBEU OS R$ 160 MILHÕES À VISTA?
Um ponto importante é que o Flamengo não aceitou vender Gerson de forma parcelada. Ou seja, o Zenit não poderia pagar o valor da multa rescisória em mais de uma vez. Sendo assim, o Rubro-Negro recebeu a quantia de R$ 160 milhões de forma à vista.
QUAL FOI O ÚLTIMO GOL DE GERSON PELO FLAMENGO?
Gerson jogou com a camisa do Flamengo no Mundial de Clubes e balançou as redes uma vez. O gol do camisa 8 aconteceu diante do Bayern de Munique (ALE), no domingo (29), pelas oitavas de final da competição intercontinental. Porém, o Rubro-Negro não conseguiu a vitória e acabou sendo eliminado do torneio.
TÍTULOS TEM GERSON NO FLAMENGO?
1 Libertadores (2019)
2 Brasileiros (2019 e 2020)
1 Copas do Brasil (2024)
3 Supercopas do Brasil (2020, 2021 e 2025)
1 Recopa Sul-Americana (2020)
4 Cariocas (2019, 2020, 2024 e 2025).


























