Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Arlindo Cruz morre aos 66 anos e recebe homenagem do Flamengo

Mônica Alves
Mônica Alves
Publicação: 08/08/2025
Nenhum comentário
Atualização: 08/08/2025
Compartilhar
Foto: Reprodução

Artista apaixonado pelo Flamengo, Arlindo Cruz embalou gerações com talento e amor pelo clube


O cantor e compositor Arlindo Cruz faleceu nesta sexta-feira (08), aos 66 anos, vítima de sequelas de um acidente vascular cerebral (AVC). Ícone do samba e torcedor apaixonado pelo Flamengo, o cantor recebeu homenagem do clube nas redes sociais. Arlindo foi lembrado como um símbolo da cultura brasileira que sempre exaltou o Rubro-Negro com orgulho.

LEIA:

“O Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente o falecimento do ilustre rubro-negro e Sambista Perfeito, Arlindo Cruz, nesta sexta-feira (08), aos 66 anos. Ícone do samba, multi-instrumentista, compositor genial e voz marcante da cultura brasileira, Arlindo sempre levou o nome do Flamengo com orgulho, embalando gerações com seu talento e sua paixão pelo Mais Querido. Nossos sentimentos aos familiares, amigos, fãs e a toda a nação do samba. Seu legado permanecerá vivo nas arquibancadas, nas rodas de samba e no coração da Nação Rubro-Negra”, escreveu o Flamengo.

O Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente o falecimento do ilustre rubro-negro e Sambista Perfeito, Arlindo Cruz, nesta sexta-feira (08), aos 66 anos.

Ícone do samba, multi-instrumentista, compositor genial e voz marcante da cultura brasileira, Arlindo sempre levou o… pic.twitter.com/dM8YZB4zrp

— Flamengo (@Flamengo) August 8, 2025

COMO O FLAMENGO CONQUISTOU O CORAÇÃO DE ARLINDO CRUZ?

Apesar de ter crescido em uma família vascaína, Arlindo Cruz escolheu o Flamengo como a grande paixão. Em 1965, ano em que ganhou o primeiro cavaquinho, o sambista assistiu a uma vitória rubro-negra sobre o Fluminense no Maracanã, momento que marcou o início da relação com o Mais Querido.

Em entrevista ao GE, Arlindo relembrou o envolvimento emocional com o futebol e os altos e baixos como torcedor. “Eu era apaixonado, chorava quando o time perdia. Aquele jogo dos 6 a 0 do Botafogo, em 1972, não foi fácil. Um cara que namorava minha irmã, o Sidnei, era botafoguense e me levou. Me zoou muito. Teve gol de letra do Jairzinho, o Fischer, um argentino, também marcou… Eles tiraram a maior onda com a gente”, contou. “Em compensação, depois assisti aos dois seis que demos neles, por 6 a 0 e 6 a 1.”

COMO A PAIXÃO PELO FLAMENGO MARCOU A INFÂNCIA DE ARLINDO CRUZ?

Em entrevista concedida à Flamengo TV há 12 anos, Arlindo Cruz relembrou, entre risadas, um episódio curioso da infância. O cantor contou que ganhou um rádio de presente no aniversário, mas quebrou o aparelho dois meses depois, irritado com uma derrota do time rubro-negro para o São Cristóvão, na Gávea, justamente no dia do aniversário do clube.

“Ganhei um rádio no dia 14 de setembro, com capinha vermelha, bem flamenguista. No dia 15 de novembro, o Flamengo perdeu. Fiquei tão bolado que taquei o rádio no chão e quebrei tudo”, disse.

Na sequência, Arlindo contou que a mãe, responsável pelo presente, não gostou nada da atitude. “Ela me deu uma coça. Disse que nem tinha terminado de pagar, que foi um sacrifício. Mas não foi nada violento, só para me dar uma lição.”

Ao final da entrevista, Arlindo destacou a importância da arquibancada para o Mengão. “A torcida é sempre o 12º jogador. Reclama quando vai mal, apoia quando precisa. Todo respeito aos jogadores, diretores e técnicos, mas o Flamengo pertence à torcida.”

COMO ARLINDO CRUZ DEIXOU UM LEGADO NA MÚSICA BRASILEIRA?

Arlindo Domingos da Cruz Filho nasceu no Rio de Janeiro em 14 de setembro de 1958 e construiu um legado marcante na música brasileira. Mostrando talento no cavaquinho e no banjo, o cantor assinou mais de 550 composições gravadas por diversos artistas. Entre os principais parceiros, se destacam Zeca Pagodinho, Sombrinha, Beth Carvalho e Almir Guineto.

Em março de 2017, um AVC hemorrágico atingiu Arlindo Cruz, causando sequelas que o afastaram dos palcos. Desde então, o cantor passou por várias internações e não voltou a se apresentar.

Assuntos:Arlindo CruzflaFlamengo
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Publicado por:Mônica Alves
Repórter/Redatora
Seguir
Mônica Alves é uma jornalista com cinco anos de atuação na cobertura esportiva, com foco especializado no dia a dia do Flamengo. Pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Universidade Cruzeiro do Sul, concentra o trabalho na apuração de bastidores do clube rubro-negro, movimentações do mercado da bola e coberturas in loco de competições como o Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores. Atualmente no Coluna do Fla, possui passagem pelo site Urubu Interativo.
Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Atacante torcedor do Flamengo quer deixar a França em 2027

4

Cálculo para ser campeão e ânimo com tropeço do Palmeiras: veja como foi a preparação do elenco para jogo do Flamengo x Vasco

4
Simulador do Manto
Sua marca aqui BAR DO URUBU Valor estimado Gigante por temporada Coloque a sua marca no Manto Envie a logo ou digite o nome, ajuste na camisa e veja quanto valeria o patrocínio. Criar meu Manto Feed Stories Quadrado
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO | ELE DE NOVO! Samuel Lino castiga o Vasco pela 2ª vez e amplia goleada do Flamengo no clássico

8
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

As declarações de Danilo e Boto após renovação de contrato do jogador com o Flamengo

12

Flamengo anuncia renovação de contrato com Danilo; veja detalhes

11 6
Brasileirão

Leonardo Jardim explica motivo de titularidade de jogador após jogo do Flamengo x Vasco: “Acreditamos muito nele”

5

Pedro volta a mostrar poder de decisão e se livra de jejum de gols pelo Flamengo

8
Libertadores

Paquetá deixa jogo contra o Vasco com dores no joelho e preocupa Flamengo na reta final da temporada

7 11

Flamengo cutuca Conmebol após decisão sobre ‘caso Rojo’ na Libertadores

46 5
Comentários Recentes
  1. Sidney em “Quando o grupo está forte, é difícil ganhar do Flamengo”, diz Emerson Royal após goleada sobre o Vasco

    Top top jogo hoje

  2. Sidney em “Quando o grupo está forte, é difícil ganhar do Flamengo”, diz Emerson Royal após goleada sobre o Vasco

    Mengao e outro patamar

  3. Marcelo Pereira em Comentarista da Globo vê fim de ano “melancólico” para o Flamengo mesmo com título do Brasileirão

    Melhor torcer para o Corinthians.

  4. Eduardo em Flamengo contesta vaga na final Libertadores, mas Conmebol já discute ingressos com Palmeiras e Estudiantes, diz detentora da transmissão

    O esquema já está montado. Não tem o que fazer.

  5. Eduardo em Flamengo contesta vaga na final Libertadores, mas Conmebol já discute ingressos com Palmeiras e Estudiantes, diz detentora da transmissão

    Diante disso, parece tudo já resolvido. Já está tudo confabulado pra isso.

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo