Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Berrío conta segredos de jogos com Inter em 2019, dá dica ao Flamengo e teme uma possível final de Libertadores: “Desligo a TV”

Pedro Paulo Catonho
Pedro Paulo Catonho
Publicação: 12/08/2025
Nenhum comentário
Atualização: 12/08/2025
Compartilhar
Fotos: Divulgação/ Libertadores e Reprodução

Orlando Berrío esteve em campo nas duas partidas contra o Internacional, na Libertadores de 2019


Por: Pedro Paulo Catonho e Rodrigo Lima

Os dois jogos entre Flamengo e Internacional, nas quartas de final da Libertadores de 2019, ainda estão na memória do torcedor rubro-negro. O mesmo acontece com quem esteve em campo nas ocasiões. Por isso, o Coluna do Fla bateu um papo exclusivo com Orlando Berrío, atacante que entrou no segundo tempo no Maracanã e no Beira-Rio, para relembrar a ‘decisão’ há seis anos e projetar os duelos das oitavas de 2025.

Berrío espera que o Flamengo abafe o Internacional desde os primeiros minutos, para fazer o resultado no Maracanã, nesta quarta-feira (13), a partir das 21h30 (horário de Brasília). Assim como em 2019, o Mengão abre a série em casa e decide em Porto Alegre, no próximo dia 20.

O QUE DISSE BERRÍO AO COLUNA DO FLA?

— A postura do Flamengo jogando em casa tem que ser sempre a de partir para cima do adversário. Tem que fazer com que qualquer time que chegue ao Maracanã, sinta a pressão. O Maracanã é a casa do Flamengo. A postura então não tem como ser diferente, a não ser ganhar sempre. (Em 2019) Jorge Jesus não mudou a estratégia por atuar primeiro em casa —, disse Berrío, ao Coluna do Fla.

— A única ideia dele era fazer com o que Flamengo jogasse para ganhar. O Flamengo tem que buscar o resultado em qualquer campo, sendo em casa então, ainda mais. As lembranças sobre esses jogos são as melhores. Isso porque, o Internacional era muito difícil, mas nós mostramos dentro de campo que queríamos ser campeões. Então, nos dois jogos, fomos superiores ao Internacional —, acrescentou o colombiano.

CARRASCAL E BRUNO HENRIQUE PODEM SER AS SOLUÇÕES?

Em 2019, Bruno Henrique resolveu os confrontos. Na ida, no Maracanã, o camisa 27 marcou duas vezes no duelo que acabou 2 a 0. Já na volta, o atacante deu assistência para Gabriel Barbosa, no empate em 1 a 1, em jogo que ficou eternizado pela narração de Galvão Bueno, que disse: “Gabigol está pedindo, Gabigol está pedindo”. Berrío acredita que BH27 pode ser ‘o cara’ novamente. Além disso, o ex-Mengão falou da possibilidade do conterrâneo Jorge Carrascal estrear com o Manto Sagrado.

— Para mim, o Bruno Henrique é um jogador muito importante e que acrescenta demais ao time do Flamengo. Ele é um cara muito decisivo. Se ele começar como titular ou ficar na reserva, o momento que estiver em campo, ele irá ajudar demais o time. Eu confio muito na capacidade do Bruno Henrique —, opinou Berrío, antes de falar sobre Carrascal:

— Essa decisão sobre o Carrascal passa muito pelo Filipe Luís. Eu sei e conheço muito bem as qualidades do Carrascal. Ele é um jogador que está pronto. Na seleção (Colômbia), já demonstrou isso. Carrascal está acostumado com decisões e se o Filipe Luís optar por ele na posição do Arrascaeta, na minha opinião, dará conta do recado, pois tem muita qualidade —, pontuou.

QUAL FINAL DE LIBERTADORES FARIA BERRÍO DESLIGAR A TV?

O currículo de Berrío é invejável, com duas Libertadores na galeria de troféus. A primeira foi em 2016, pelo Atlético Nacional (COL), quando o atacante entrou para a história do clube ao fazer o gol da classificação para a semifinal aos 49 minutos do segundo tempo, contra o Rosário Central (ARG). Após o tento, o atacante provocou e ‘saiu na mão’ com adversários, cena que virou até tatuagem de alguns torcedores.

Porém, o coração de Berrío é dividido, após passagem marcante pelo Flamengo, que durou de 2017 a 2020. Questionado sobre a possibilidade do Mengão encarar o Atlético Nacional na final da Libertadores 2025, o colombiano brincou sobre o que fará caso as equipes avancem até a decisão: vai desligar a televisão.

— Se essa final acontecer, eu acho que não irei assistir. O coração não iria aguentar (risos). Se caso aconteça, eu desligo a televisão e não vou querer saber do jogo. São dois times que eu tenho muita gratidão e muito carinho. Eu sou torcedor tanto do Flamengo quanto do Atlético Nacional —, encerrou Berrío. A equipe colombiana joga nesta terça-feira (12), contra o São Paulo, em casa.

POR ONDE ANDA BERRÍO?

Atualmente com 34 anos, Orlando Berrío segue na ativa. Depois de sair do Flamengo em 2020, o atacante passou por América-MG, Rionegro Águilas (COL), Qingdao West Coast (CHN) e, desde o ano passado, está no Tacuary (PAR). Apesar da sequência da carreira, o colombiano continua acompanhando o Flamengo de perto e até foi aos jogos do Rubro-Negro nos Estados Unidos, no último Mundial de Clubes.

Assuntos:flaFlamengoflamengo e internacionalLibertadores da América
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Publicado por:Pedro Paulo Catonho
Editor Assistente
Seguir
Pedro Paulo Catonho é um jornalista com experiência em assessoria de imprensa e mídia tradicional. Trabalha na área de esportes desde 2010. Já atuou como setorista de clubes de Pernambuco e do Amazonas e, desde 2022, está no Coluna do Fla. Graduado em Comunicação Social/ Jornalismo em 2014 pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Passagens por Lance!, Diário do Amazonas, assessoria de um clube do Recife, órgãos públicos e agências de comunicação.
Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Varela surpreende ao escolher o maior momento no Flamengo: “Um presente”

21

Grêmio elimina Atlético-MG, vai à final da Copa do Brasil e se classifica à Libertadores

14 1
Simulador do Manto
Sua marca aqui BAR DO URUBU Valor estimado Gigante por temporada Coloque a sua marca no Manto Envie a logo ou digite o nome, ajuste na camisa e veja quanto valeria o patrocínio. Criar meu Manto Feed Stories Quadrado
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO: ex-técnico do Liverpool assiste a jogo do Flamengo no Maracanã ao lado de Bap

17 5
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Autor de golaço de bicicleta na Série B entra na mira do Flamengo para 2027

21 2

Atacante brasileiro não esconde felicidade de receber proposta do Flamengo

14 14
Brasileirão

Time paulista carimba acesso à Série A do Brasileirão e enfrentará o Flamengo pela 1ª vez

13

Viveros é denunciado no STJD e pode abrir caminho para Pedro ser o artilheiro do Brasileirão

7 2
Libertadores

Paquetá, do Flamengo, explica por que perdeu pênalti contra o Estudiantes e conta bastidores de briga com Neymar

8 12

Zagueiro coloca título brasileiro pelo Flamengo acima de Libertadores com o Fluminense

31 1
Comentários Recentes
  1. Almir Selhorst em Lula manda recado aos clubes sobre a volta das bets: “Procurem outros patrocinadores”

    Enquanto isso a caixa econômica está patrocinando o naming do time dele em 400 milhões

  2. Marcelo em Flamengo já seria campeão do Brasileirão 2025 com pontuação atual; entenda

    Se o Valência for pior que o L. Araújo pode voltar para o Equador e vender bananas.

  3. Joãozinho Trepidação em Flamengo perde em casa para o Operário-PR e está fora da Copa do Brasil Sub-20

    O sub-20 do Mengão está fraquíssimo, apesar das dezenas de contratações feitas ao longo de 2026. Não tem, nem de…

  4. JONES MADRUGA SOUZA em Presidente Lula manda recado e explica motivo de ser contra a volta das bets no Brasil; veja vídeo

    Ja ganhou a eleição, nao precisa mais fingir que esta preocupado...

  5. Joãozinho Trepidação em Flamengo empata com o Bahia e decide vaga na final da Copa do Brasil Feminina em casa

    Desculpe, mas futebol feminino é duríssimo de ver.

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo