Destaque

Campeão da Copa do Brasil pelo Flamengo é vendido ao Al Najmah

Compartilhe

Como foi a passagem do zagueiro pelo Flamengo?


Campeão da Copa do Brasil em 2013 com o Flamengo, o zagueiro Samir está de clube novo. Depois de passagem por Tigres e Mazatlán, ambos do México, o defensor é o novo reforço do Al Najmah, da Arábia Saudita. Assim, o cria do Ninho, que está com 30 anos, assinou contrato válido por duas temporadas

“É um novo desafio na minha carreira e estou bem empolgado. Vivi anos felizes e proveitosos no México, uma experiência profissional absurda, e só tenho a agradecer às diretorias, às torcidas e aos meus companheiros do Tigres e do Mazatlán. Agora, parto para o Al Najmah certo de que fiz a escolha certa, para jogar uma liga que cresceu muito nos últimos anos e que vem buscando grandes nomes no mundo todo”, declarou Samir.

Veja Samir com camisa do Al Najmah:

Divulgação

Como é a carreira de Samir?

Samir está há uma década fora do Brasil. O zagueiro formado na base do Flamengo construiu uma carreira de respeito, com passagens por Verona e Udinese, ambos da Itália, e Watford (ING). Então mudou-se para o México em 2022.

Como foi Samir pelo Flamengo?

Campeão da Copa do Brasil em 2013 e do Carioca de 2014 pelo Flamengo, Samir cita o título nacional como uma mudança de patamar na carreira. “Depois tive a oportunidade de jogar uma Libertadores, por mais que não tenha saído da maneira que nós queríamos, ela também foi boa para mim. Pude viver bons momentos com o Flamengo”, afirmou Samir, em podcast.

Quando estreia na Arábia?

O Al Najmah faz sua pré-temporada em Istambul, na Turquia, justamente onde Samir realizou os exames médicos e assinou contrato. Então, nesta quarta-feira (13), inclusive, já fez seu primeiro treino com o elenco. Portanto, a estreia oficial deve ocorrer no dia 30 de agosto, na rodada de abertura da Liga Saudita, contra o Al-Qadisiya, fora de casa.

Notícias recentes

  • Destaque

“Um dos melhores do mundo”: Ancelotti se derrete por Vini Jr após show do atacante na Copa do Mundo

Treinador da Seleção Brasileira, Ancelotti elogiou Vini após os dois gols na vitória sobre a…

25/06/2026
  • Destaque

Histórico! Vini Jr se iguala a lendas da Seleção Brasileira após gols na Copa do Mundo

Vini Jr. fez dois gols pelo Brasil contra a Escócia na terceira rodada da fase…

24/06/2026
  • Destaque

Vini Jr ‘cala’ Ancelotti e relembra deboche de técnico da Seleção Brasileira: “Disse que era impossível”

Vini Jr marcou duas vezes na vitória por 3 a 0 sobre a Escócia e…

24/06/2026
  • Destaque

Vini Jr destrói Escócia, Brasil vence e garante 1ª posição do grupo na Copa do Mundo

Vini Jr marcou duas vezes na vitória do Brasil sobre a Escócia nesta quarta-feira (24)…

24/06/2026
  • Notícias

Ex-Flamengo, Vini Jr. marca 2 gols do Brasil x Escócia; veja gols

Seleção Brasileira enfrenta Escócia no Hard Rock Stadium, nos Estados Unidos O primeiro gol do…

24/06/2026
  • Notícias

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

Quatro jogadores do Flamengo estão à disposição do Brasil contra a Escócia A bola vai…

24/06/2026