Flamengo encarou seis jogos em julho, sendo cinco pelo Brasileirão
O Flamengo encerrou, nessa quinta-feira (31), a agenda de jogos de julho, quando perdeu para o Atlético-MG por 1 a 0, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Com aproveitamento de 66,6%, o Rubro-Negro termina o mês líder do Campeonato Brasileiro e precisando de vitória por dois ou mais gols para avançar às quartas do torneio mata-mata nacional. Ao todo, foram quatro vitórias e duas derrotas.
Em julho, o Flamengo disputou seis jogos, entre Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Ou seja, o time rubro-negro entrou em campo por duas competições diferentes. Além disso, marcou seis gols e teve as redes balançadas três vezes.
QUAIS FORAM OS RESULTADOS DO FLAMENGO EM JULHO?
Na volta ao Brasileirão após o Mundial, o Flamengo venceu o São Paulo por 2 a 0 no Maracanã. Quatro dias depois, porém, a equipe foi superada pelo Santos por 1 a 0, na Vila Belmiro. O duelo no litoral paulista marcou o primeiro revés do time rubro-negro após o retorno da competição intercontinental.
Na sequência, o Flamengo emendou três vitórias seguidas. No clássico contra o Fluminense, venceu por 1 a 0 diante da torcida no Maracanã. Já no dia 23 de julho, derrotou o Red Bull Bragantino por 2 a 1 fora de casa, no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista.
Além disso, no dia 27, bateu o Atlético-MG por 1 a 0 novamente no Maracanã, pelo Brasileirão. No entanto, quatro dias depois, perdeu para o mesmo adversário por 1 a 0, dessa vez pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
VEJA RESULTADOS DO FLAMENGO EM JULHO:
- 12/07/2025 – Flamengo 2 x 0 São Paulo – Brasileirão
- 16/07/2025 – Santos 1 x 0 Flamengo – Brasileirão
- 20/07/2025 – Flamengo 1 x 0 Fluminense – Brasileirão
- 23/07/2025 – RB Bragantino 1 x 2 Flamengo – Brasileirão
- 27/07/2025 – Flamengo 1 x 0 Atlético-MG – Brasileirão
- 31/07/2025 – Atlético-MG 1 x 0 Flamengo – Copa do Brasil (oitavas de final – ida)
INICIANDO O MÊS DE AGOSTO
Agora, o Flamengo foca nos compromissos de agosto, que incluem jogos por Brasileirão e Copa do Brasil. Nesta sexta-feira (01), inclusive, Filipe Luís comanda treino do elenco no CT Ninho do Urubu, com foco nos embates do mês. Desse modo, o primeiro deles ocorre no domingo (03), diante do Ceará, em Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro.



























