Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

“De La Cruz vai voltar ao River”, afirma irmão de jogador do Flamengo

Nathalia Coelho
Nathalia Coelho
Publicação: 06/08/2025
4 Comentários
Atualização: 06/08/2025
Compartilhar
Fotos: Divulgação/River Plate | Gilvan de Souza/Flamengo

De La Cruz tem contrato com o Flamengo até junho de 2028


O Flamengo se prepara para entrar em campo nesta quarta-feira (06), quando reencontra o Atlético-MG, na Copa do Brasil. Para a partida, Filipe Luís ainda não vai poder contar com De La Cruz. Inclusive, o irmão do jogador rubro-negro, Carlos Sanchez, afirmou que a tendência é que o uruguaio volte ao River Plate (ARG).

Em participação no programa ‘Guardia Alta’ recentemente, Carlos Sanchez afirmou: “Creio que Nico De La Cruz vai voltar ao River (Plate)”. Cabe ressaltar que, no Flamengo, o meia vive momento delicado desde que se sentiu exposto pelo ex-médico do clube, José Luis Runco.

Como foi a passagem de De La Cruz no River?

Cabe lembrar que De La Cruz tem uma grande história escrita no River Plate. Isso porque, o jogador defendeu a equipe argentina de 2017 a 2023, quando se transferiu para o Flamengo. No time da Argentina, o meia atuou em 212 jogos dos quais foi titular em 169.

Além disso, pelo River Plate, De La Cruz soma 14.815 minutos dentro de campo. Por fim, o uruguaio marcou 36 gols e deu 34 assistências aos companheiros, totalizando 70 participações diretas em gols pela equipe argentina, na qual é considerado ídolo.

Por que De La Cruz está fora do jogo do Flamengo?

Em resumo, De La Cruz deu um importante passo na recuperação na segunda-feira (04). Isso porque, o meia voltou a trabalhar em campo após tratar uma inflamação no joelho esquerdo e resolver questões pessoais. Contudo, apesar do avanço, o camisa 18 ainda treina separado do grupo principal.

Atualmente, a ideia do Flamengo é realizar uma reintegração gradual de De La Cruz ao elenco para o meia recuperar a sequência que teve no primeiro semestre. À época, o camisa 18 disputou oito partidas consecutivas pelo Mais Querido. No entanto, desde então, não teve condições físicas de emendar muitos jogos.

Qual o próximo passo do Flamengo?

Ainda sem De La Cruz, o Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (06) para disputar o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. As equipes medem forças a partir das 19h (horário de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte.

Lembrando que o Flamengo saiu em desvantagem nas oitavas de final da Copa do Brasil. Isso porque, no jogo de ida, em pleno Maracanã, o Mais Querido perdeu para o Atlético-MG, por 1 a 0. Com isso, agora, o Rubro-Negro precisa vencer a equipe mineira, na Arena MRV, em Belo Horizonte, por pelo menos, dois gols de diferença. Caso vença por um gol, a decisão vai para os pênaltis.

Quem transmite a partida?

Por fim, quem transmite o jogo do Flamengo x Atlético-MG ao vivo é o SporTV, no canal por assinatura, além do Premiere, através do pay-per-view. O Coluna do Fla TV, por outro lado, acompanha todos os detalhes pós-partida, como por exemplo, a coletiva de imprensa do técnico Filipe Luís, no YouTube.

Assuntos:De La CruzflaFlamengonoticias do flamengoRiver Plate
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Publicado por:Nathalia Coelho
Editora Assistente
Seguir
Nathalia Coelho é uma jornalista carioca, que atua na área esportiva há mais de 10 anos. Trabalhou no Flamengo como social media, antes de ingressar no Coluna do Fla. Formada em Comunicação Social - Jornalismo no IBMR/RJ desde 2018, ocupa o cargo de editora-assistente na redação do Coluna do Fla. Acumula também experiência em cobertura de jogos do Flamengo em futebol, basquete e vôlei.
4 Comentários
  • Carlos Roberto Vieira Neves disse:
    06/08/2025 às 10:03

    Desde que paguemos 19 M dolares que pagamos. E, à vista.

    Responder
  • Eduardo disse:
    06/08/2025 às 11:11

    Acho precipitada a atitude do atleta em querer se desligar do clube. O Flamengo dispensou o Dr. Runco e irá trabalhar para recuperar o jogador o mais breve possível. De La Cruz deveria repensar se realmente deseja sair. Se a situação o abalou de uma tal forma que ele não quer mais permanecer, que seja feliz onde estiver.

    Responder
    • John Smith disse:
      06/08/2025 às 18:00

      Com a falta de profissionalismo de alguns dirigentes do clube, com lesões que comprometem o seu rendimento e um elenco recheado de opções que concorrem diretamente com ele, eu no lugar do Nico OBVIAMENTE que iria preferir sair e retornar para onde fui mais feliz!

      Responder
  • Leandro Martins disse:
    06/08/2025 às 16:01

    Infelizmente o DLC não vingou no Flamengo. Suas atuações sempre estiveram abaixo do que desfilava no River e não pagaram o investimento. Mais um que está devendo.

    Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Lula manda recado aos clubes sobre a volta das bets: “Procurem outros patrocinadores”

12 15

Jogador expõe ‘fórmula’ do Palmeiras em briga com o Flamengo pelo título do Brasileirão

1 5
Simulador do Manto
Sua marca aqui BAR DO URUBU Valor estimado Gigante por temporada Coloque a sua marca no Manto Envie a logo ou digite o nome, ajuste na camisa e veja quanto valeria o patrocínio. Criar meu Manto Feed Stories Quadrado
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO: ex-técnico do Liverpool assiste a jogo do Flamengo no Maracanã ao lado de Bap

15 5
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Alisson no Flamengo? Imprensa inglesa crava interesse no goleiro da Seleção para 2027

20 37

O “Cuiabano melhorado” de Paulo Nunes está voando: Samuel Lino quebra recorde pessoal pelo Flamengo e cala comentarista

34 2
Brasileirão

Palmeiras goleia Remo, mas Flamengo mantém vantagem e segue como líder isolado do Brasileirão

6 1

Pedro espanta jejum e ‘incorpora’ espírito decisivo nos últimos jogos do Flamengo no Brasileirão

15
Libertadores

Zagueiro coloca título brasileiro pelo Flamengo acima de Libertadores com o Fluminense

21

Libertadores 2027 já tem 11 classificados; Boca Juniors se junta a Flamengo e Palmeiras

9
Comentários Recentes
  1. Almir Selhorst em Lula manda recado aos clubes sobre a volta das bets: “Procurem outros patrocinadores”

    Enquanto isso a caixa econômica está patrocinando o naming do time dele em 400 milhões

  2. Marcelo em Flamengo já seria campeão do Brasileirão 2025 com pontuação atual; entenda

    Se o Valência for pior que o L. Araújo pode voltar para o Equador e vender bananas.

  3. Joãozinho Trepidação em Flamengo perde em casa para o Operário-PR e está fora da Copa do Brasil Sub-20

    O sub-20 do Mengão está fraquíssimo, apesar das dezenas de contratações feitas ao longo de 2026. Não tem, nem de…

  4. JONES MADRUGA SOUZA em Presidente Lula manda recado e explica motivo de ser contra a volta das bets no Brasil; veja vídeo

    Ja ganhou a eleição, nao precisa mais fingir que esta preocupado...

  5. Joãozinho Trepidação em Flamengo empata com o Bahia e decide vaga na final da Copa do Brasil Feminina em casa

    Desculpe, mas futebol feminino é duríssimo de ver.

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo