
Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo
O Flamengo até saiu na frente do placar, mas ficou no 1 a 1 diante do Grêmio, neste domingo (31), pela 22ª rodada do Brasileirão. O gol de empate do time de gaúcho saiu nos minutos finais da partida, em penalidade após a bola bater no braço de Ayrton Lucas. Em entrevista coletiva, o técnico Filipe Luís explicou a decisão de escalar o camisa 6 como titular.
— Depois do Red Bull Bragantino o Viña jogou contra o Atlético-MG no Brasileiro e o Ayrton jogou na Copa do Brasil. Os dois estão muito bem. O Alex Sandro voltou contra o Inter na Libertadores e o Ayrton jogou contra eles no Brasileiro. Para mim, a disputa está acirrada. O nível muito alto. O Ayrton fez um jogo espetacular contra o Inter -, disse, antes de finalizar:
— Ele não começou contra o Vitória porque teve um problema familiar. No nível que ele está jogando, está complicado de escolher. Minha escolha foi pela opção que achava que era melhor para vencer. Os três continuam sendo opções muito boas para o treinador escolher e ter um lateral de alto nível -, concluiu Filipe Luís.
Pensando na escalação do Flamengo para enfrentar o Grêmio, o técnico Filipe Luís tinha duas opções na lateral esquerda: Ayrton Lucas e Matías Viña. Com isso, o comandante rubro-negro optou por iniciar com o camisa 6 como titular, enquanto o uruguaio foi opção no banco de reservas. Além disso, Alex Sandro foi desfalque do Mengão, após sofrer lesão muscular na panturrilha esquerda.
O Flamengo vencia o jogo por 1 a 0 até os 40 minutos do segundo tempo, com gol marcado por Arrascaeta. Porém, nos instantes finais da partida, o zagueiro Noriega fez ligação direta para Pavón, nas costas de Ayrton Lucas. Já na área rubro-negra, o camisa 7 tentou o drible e a bola acabou batendo no braço do lateral do Mengão. Com o pênalti marcado, o goleiro Volpi empatou o confronto.
Agora, o Flamengo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro apenas no dia 14 de setembro (domingo). Na ocasião, o time de Filipe Luís irá enfrentar o Juventude, às 16h (horário de Brasília), no Alfredo Jaconi, pela 23ª rodada do torneio. Como de costume, o Coluna do Fla irá trazer todos os detalhes da partida, por meio do YouTube, do site e das redes socias.
Quando Brasil e Japão se enfrentam na Copa do Mundo? A Seleção Brasileira volta a…
Quais jogadores do Flamengo estavam à disposição do Uruguai? O Uruguai foi eliminado da Copa…
Vini Jr é um dos artilheiros da Copa do Mundo 2026 Vice-artilheiro da Copa do…
Hernane ‘Brocador’ abriu o coração em entrevista ao Coluna do Fla Ex-Flamengo, Hernane Brocador concedeu…
Seis partidas agitam este sábado (27) pela última rodada da fase de grupos da Copa…
Pentacampeão mundial, Rivaldo rasgou elogios a Vini Jr Cria do Flamengo, Vini Jr segue colecionando…