Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
  • Últimas Notícias
  • Classificações
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeosFlamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
  • Bate-papo
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Colunas
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Palpites
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Flamengo deve poupar jogadores contra o Atlético-MG na Copa do Brasil? Veja resultado de enquete

Pedro Paulo Catonho
Pedro Paulo Catonho
Publicação: 06/08/2025
4 Comentários
Atualização: 06/08/2025
Compartilhar
Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo

Flamengo tem tratado a Copa do Brasil como terceira prioridade do ano


O técnico Filipe Luís e o diretor José Boto foram enfáticos ao longo da temporada: Brasileirão é a prioridade do ano, seguido pela Libertadores. Desse modo, a Copa do Brasil é a terceira na lista. Nesta quarta-feira (06), o Flamengo entra em campo pelas oitavas de final do mata-mata, e a grande dúvida surge entre os torcedores: poupa ou não?

Aqui no Coluna do Fla, lançamos a enquete no domingo (03) e, até a publicação desta matéria, a grande maioria é contra time alternativo na Arena MRV, a partir das 19h (horário de Brasília). Na pergunta: “Flamengo deve poupar jogadores contra o Atlético-MG na Copa do Brasil?”, 88% dos leitores escolheram a opção “não”, com 12% votando no “sim”.

AINDA DÁ TEMPO DE VOTAR?

[yop_poll id=”84″]

A enquete segue disponível para o torcedor que quiser votar, logo acima. O técnico Filipe Luís ainda não deu dicas de qual time mandará a campo, mas a tendência é que o Flamengo entre com a força máxima ou algo próximo disso. O mistério só será desvendado por volta das 18h (horário de Brasília), quando sairá a escalação.

COMO FILIPE ESCALOU NO PRIMEIRO JOGO?

Na última quinta-feira (31), no jogo de ida das oitavas, Filipe Luís preservou Jorginho e Arrascaeta dos considerados titulares absolutos. Porém, a tendência é que a dupla comece contra o Atlético-MG. Afinal, o brasileiro está suspenso contra o Mirassol, no Brasileirão, no sábado (09), e o uruguaio está fora do duelo do dia 13, diante do Internacional, pela Libertadores. Ou seja, a dupla tem descanso previsto em breve.

Assim sendo, uma provável escalação tem: Agustín Rossi, Valera, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro (Viña); Jorginho, Allan (Evertton Araújo) e Arrascaeta; Samuel Lino, Gonzalo Plata e Pedro. Importante destacar que Luiz Araújo e Bruno Henrique nem viajaram para Belo Horizonte, já que passam por controle de carga.

ONDE ASSISTIR ATLÉTICO-MG X FLAMENGO?

A bola rola para Atlético-MG x Flamengo na Arena MRV com transmissão do canal por assinatura SporTV, além do Premiere, via pay per view. No entanto, o Coluna do Fla traz a cobertura completa do duelo decisivo, no site, nas redes sociais e no YouTube.

Assuntos:ATLÉTICO-MGflaFlamengonoticias do flamengo
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Publicado por:Pedro Paulo Catonho
Editor Assistente
Seguir
Pedro Paulo Catonho é um jornalista com experiência em assessoria de imprensa e mídia tradicional. Trabalha na área de esportes desde 2010. Já atuou como setorista de clubes de Pernambuco e do Amazonas e, desde 2022, está no Coluna do Fla. Graduado em Comunicação Social/ Jornalismo em 2014 pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Passagens por Lance!, Diário do Amazonas, assessoria de um clube do Recife, órgãos públicos e agências de comunicação.
4 Comentários
  • Leandro Martins disse:
    06/08/2025 às 10:23

    Precisamos jogar para frente, chutar a gol, mesmo de fora da área. A lentidão favorece ao Atlético e esse negócio de recuar bola é um atraso inaceitável

    Reply
  • Eduardo disse:
    06/08/2025 às 11:00

    O Flamengo não pode escolher qual competição o clube deve preferir. Toda competição, o plantel tem que jogar para vencer.
    É necessário também que haja um tipo de esquema tático onde o centroavante possa receber a bola em totais condições de arremate, já que os maiores times do mundo jogam dessa forma.
    Teoricamente, o plantel é excelente. Mesmo com a ausência de alguns jogadores, tecnicamente, o grupo é qualificado. Não que o adversário não seja, entretanto o time possui mais jogadores que podem desequilibrar hoje.

    Reply
  • Ravy lucca disse:
    06/08/2025 às 14:30

    O maior elenco e melhor da américa do sul querendo escolher competições pfvr né tinha que ganhar todas pelo tamanho do investimento gastado

    Reply
  • ALCIR disse:
    06/08/2025 às 14:55

    Não acredito que nosso flamengo vai com o time com três cabeças de área só pra empatar isso é uma vergonha

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Mãe de Jorginho surpreende em show de comédia, e jogador do Flamengo é xingado

1 2

Mundial de Clubes da FIFA deve ter 48 times em 2029; Flamengo está classificado

1
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

5 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Chelsea tenta contratação de ex-Flamengo, mas recebe ‘porta fechada’ da Roma

4 8

Atlético-MG anuncia contratação de campeão da Libertadores pelo Flamengo

13 15
Brasileirão

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo x Corinthians hoje

8 4

Ex-zagueiro do Flamengo viraliza na ‘web’ após marcar golaço em jogo da Série B do Brasileirão; veja vídeo

4 3
Libertadores

Adversário do Flamengo na Libertadores, Cruzeiro anuncia contratação de companheiro de Messi na Seleção Argentina

12 32

Técnico campeão pelo Flamengo é demitido de time que disputou a Libertadores 2026

3 2
Comentários Recentes
  1. Daniel Lobo em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Alexsandro podia fechar logo com o porto.

  2. Eduardo em Milan envia proposta milionária por Evertton Araújo, do Flamengo; veja valores

    Acho que nesse momento onde Pulgar está de saída, o Flamengo não deveria negociá-lo. É um jogador importante para o…

  3. Eduardo em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Se os jogadores assim desejarem, o Flamengo precisará urgentemente procurar atletas para ocuparem essas lacunas.

  4. Eduardo em SAIU! Com 2 jogadores do Flamengo, Brasil divulga escalação para jogo contra a Escócia, pela Copa do Mundo

    Por mais que alguns acham clubismo, Léo Pereira está pedindo passagem na defesa brasileira. Toda jogada aérea é um sufoco…

  5. Eduardo em Como Emerson Royal enxerga uma possível saída do Flamengo para o Aston Villa? Checamos!

    Por mais que alguns influenciadores do Flamengo defendam a sua permanência, na maioria de suas atuações, Royal não jogou o…

Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo