Diretor técnico do Flamengo, José Boto não poupou críticas à arbitragem dessa quinta-feira (18)
José Boto comentou mais uma vez sobre os erros da arbitragem em jogo do Flamengo contra o Estudiantes (ARG), no Maracanã. Além disso, o diretor de futebol apontou preocupação com o duelo de volta das quartas de final.
— Era uma injustiça para o Plata e também para nós. Sinceramente eu estou muito preocupado para o jogo de volta, porque se na nossa casa, um árbitro consegue fazer aquilo, de uma forma quase arrogante, fico preocupado com o que eles podem fazer fora da nossa casa (na Argentina) -, disse, em entrevista ao SporTV.
O que a arbitragem fez em jogo do Flamengo x Estudiantes?
A arbitragem deixou de dar um pênalti em Samuel Lino no primeiro tempo e deu cartões amarelos em demasiado para os jogadores do Flamengo. No entanto, o principal fator ocorreu na etapa complementar.
Isso porque, o árbitro Andres Rojas deu cartão vermelho para Plata ao invés de dar pênalti para o Flamengo. Por conta disso, o Estudiantes melhorou na partida e conseguiu marcar um gol no Maracanã.
Flamengo recorreu após cartão vermelho de Plata?
Sim! O Flamengo enviou um ofício à Conmebol e a entidade já reverteu a situação de campo. Sendo assim, Plata fica livre para jogar o segundo jogo das quartas de final da Libertadores contra o Estudiantes.































