Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

CBF volta atrás e descarta mudança de vagas para times brasileiros na Libertadores; entenda

Davi Esteves
Davi Esteves
Publicação: 30/09/2025
Nenhum comentário
Atualização: 30/09/2025
Compartilhar
Foto: Reprodução

Presidente da CBF, Samir Xaud tentou tirar times brasileiros da pré-Libertadores


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) segue reorganizado o calendário do futebol brasileiro para 2026. Desse modo, uma das ideias do presidente Samir Xaud era trocar duas vagas na pré-Libertadores por uma participação direta na fase de grupos. Porém, a instituição voltou atrás e desistiu da ideia.

Segundo informações do ‘O Globo’, o presidente Samir Xaud se reuniu com Alejandro Dominguez, mandatário da Conmebol, há alguns dias. Durante a conversa, porém, o representante da CBF não tratou do assunto e, com isso, a ideia foi descartada.

Qual era a ideia da CBF?

A proposta da CBF era de eliminar a participação de clubes brasileiros na fase preliminar do torneio continental. Com isso, o Brasil deixaria de ter sete representantes no total (sendo dois na pré-Libertadores) e passaria a ter seis vagas diretas na fase de grupos.

Ou seja, todas as equipes brasileiras que se classificassem para Libertadores iriam direto para a etapa principal da competição, sem precisar disputar as eliminatórias iniciais. No entanto, como dito, a ideia não foi levada adiante.

E o calendário brasileiro?

Vale destacar que a CBF divulgará o calendário do futebol brasileiro para 2026 nesta quarta-feira (01), às 10h (horário de Brasília). Algumas mudanças, inclusive, são esperadas, como a redução dos campeonatos estaduais de 16 para 11 datas.

Veja as possíveis mudanças do calendário brasileiro para 2026:

  • Estaduais: diminuição de 16 para 11 datas;
  • Copa do Brasil: mais fases em confrontos de jogo único, inclusive a final;
  • Copa do Nordeste: mudança de formato;
  • Copa Verde: mudança de formato e mais clubes;
  • Série D: ampliação de 64 para 96 clubes.

Qual é o próximo jogo do Flamengo?

Enquanto isso, o Flamengo inicia preparação para enfrentar o Cruzeiro, na próxima quinta-feira (02). O jogo acontece às 20h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Assim, como manda a tradição, o Coluna do Fla irá trazer a melhor cobertura da internet, por meio do YouTube, do site e das redes sociais. Contudo, o Premiere (pay-per-view) transmite o jogo do Flamengo x Cruzeiro.

Assuntos:cbfflaFlamengoLibertadoresNotícias do Flamengo
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Publicado por:Davi Esteves
Redator
Seguir
Davi Esteves é jornalista e estudante de Jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF), atualmente no 7° período. Atua na cobertura esportiva, com foco no Flamengo, produzindo reportagens, entrevistas e conteúdos sobre o cotidiano do clube. Atualmente integra a equipe do Coluna do Fla. Ao longo da carreira, passou por veículos como Unitevê, Sintonia Esportiva e O São Gonçalo.
Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

A fake news de Abel Ferreira com a frase “se fosse só dinheiro, só o Flamengo seria campeão”

Flamengo? Santos? Gabigol revela destino ideal para próximo passo na carreira

2
Simulador do Manto
Sua marca aqui BAR DO URUBU Valor estimado Gigante por temporada Coloque a sua marca no Manto Envie a logo ou digite o nome, ajuste na camisa e veja quanto valeria o patrocínio. Criar meu Manto Feed Stories Quadrado
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO: ex-técnico do Liverpool assiste a jogo do Flamengo no Maracanã ao lado de Bap

17 5
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Alisson no Flamengo? Imprensa inglesa crava interesse no goleiro da Seleção para 2027

24 51

O “Cuiabano melhorado” de Paulo Nunes está voando: Samuel Lino quebra recorde pessoal pelo Flamengo e cala comentarista

39 2
Brasileirão

Jogador do Flamengo processa o Inter e cobra R$ 552 mil por calote

9

Paquetá, do Flamengo, explica por que perdeu pênalti contra o Estudiantes e conta bastidores de briga com Neymar

2 7
Libertadores

Zagueiro coloca título brasileiro pelo Flamengo acima de Libertadores com o Fluminense

30 1

Libertadores 2027 já tem 11 classificados; Boca Juniors se junta a Flamengo e Palmeiras

9
Comentários Recentes
  1. Almir Selhorst em Lula manda recado aos clubes sobre a volta das bets: “Procurem outros patrocinadores”

    Enquanto isso a caixa econômica está patrocinando o naming do time dele em 400 milhões

  2. Marcelo em Flamengo já seria campeão do Brasileirão 2025 com pontuação atual; entenda

    Se o Valência for pior que o L. Araújo pode voltar para o Equador e vender bananas.

  3. Joãozinho Trepidação em Flamengo perde em casa para o Operário-PR e está fora da Copa do Brasil Sub-20

    O sub-20 do Mengão está fraquíssimo, apesar das dezenas de contratações feitas ao longo de 2026. Não tem, nem de…

  4. JONES MADRUGA SOUZA em Presidente Lula manda recado e explica motivo de ser contra a volta das bets no Brasil; veja vídeo

    Ja ganhou a eleição, nao precisa mais fingir que esta preocupado...

  5. Joãozinho Trepidação em Flamengo empata com o Bahia e decide vaga na final da Copa do Brasil Feminina em casa

    Desculpe, mas futebol feminino é duríssimo de ver.

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo