Flamengo encarou oito jogos em agosto, sendo cinco pelo Brasileirão
O Flamengo encerrou, nesse domingo (31), a agenda de jogos de agosto, quando empatou com Grêmio em 1 a 1, pelo Brasileirão. Com aproveitamento de 83,3%, o Rubro-Negro termina o mês líder do Campeonato Brasileiro, classificado às quartas da Libertadores e eliminado da Copa do Brasil. Ao todo, foram seis vitórias e duas igualdades no placar.
Em agosto, o Flamengo disputou oito jogos, entre Campeonato Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil. Ou seja, o time rubro-negro entrou em campo por três competições diferentes. Além disso, marcou 19 gols e teve as redes balançadas quatro vezes.
QUAIS FORAM OS RESULTADOS DO FLAMENGO EM AGOSTO?
O Flamengo iniciou o mês de agosto com uma maratona de partidas importantes. No dia 3, empatou por 1 a 1 com o Ceará, na Arena Castelão, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em seguida, no dia 6, foi até a Arena MRV e venceu o Atlético-MG por 1 a 0, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.
No entanto, apesar do resultado positivo, o Mengão acabou eliminado nos pênaltis. Isso porque, na ida, ainda em julho, o time rubro-negro perdeu por 1 a 0, no Maracanã. Três dias depois, no dia 9, o time comandado por Filipe Luís recebeu o Mirassol no ‘Templo Sagrado’ e conquistou mais três pontos no Brasileirão, com vitória por 2 a 1.
QUAIS COMPETIÇÕES RESTARAM?
Mantendo o bom momento, o Flamengo abriu as oitavas de final da Libertadores com um triunfo por 1 a 0 sobre o Internacional, no dia 13, atuando novamente no Maracanã. Poucos dias depois, em 17 de agosto, reencontrou a equipe colorada, desta vez pelo Brasileirão, e venceu por 3 a 1 no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.
Logo na sequência, em 20 de agosto, voltou ao mesmo palco para o jogo de volta da Libertadores e confirmou a classificação à semifinal, com uma vitória por 2 a 0, fechando o confronto com autoridade. Já na reta final do mês, o Flamengo atropelou o Vitória no dia 25, aplicando uma goleada por 8 a 0 no Maracanã, em mais uma rodada do Campeonato Brasileiro.
Por fim, encerrou agosto no dia 31 com um empate em 1 a 1 contra o Grêmio, também no Maracanã. Ao longo desse período, o Rubro-Negro mostrou consistência, somou pontos importantes e avançou na Libertadores, apesar da queda nos pênaltis na Copa do Brasil.
VEJA RESULTADOS DO FLAMENGO EM AGOSTO:
- 03/08 – Ceará 1 x 1 Flamengo – Campeonato Brasileiro
- 06/08 – Atlético-MG 0 x 1 Flamengo – Copa do Brasil (oitavas de final, jogo 2)
- 09/08 – Flamengo 2 x 1 Mirassol – Campeonato Brasileiro
- 13/08 – Flamengo 1 x 0 Internacional – Libertadores (oitavas de final, jogo 1)
- 17/08 – Internacional 1 x 3 Flamengo – Brasileirão
- 20/08 – Internacional 0 x 2 Flamengo – Libertadores (oitavas de final, jogo 2)
- 25/08 – Flamengo 8 x 0 Vitória – Campeonato Brasileiro
- 31/08 – Flamengo 1 x 1 Grêmio – Campeonato Brasileiro
INICIANDO O MÊS DE SETEMBRO
Agora, o Flamengo foca nos compromissos de setembro, que incluem jogos por Brasileirão e Libertadores. No momento, o calendário está paralisado para Data FIFA. Desse modo, o Rubro-Negro volta a campo novamente no dia 14, quando encara o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
