Destaque

Estádio: torcedor do Vasco, prefeito do Rio lamenta “responsabilidade” do Flamengo em construção

Compartilhe

Eduardo Paes brincou, dizendo que preferia que a construção do estádio prejudicasse o desempenho do time


Assim que Luiz Eduardo Baptista, o Bap, assumiu a presidência do Flamengo, o recado foi claro: não vai ter estádio sem um estudo aprofundado do caso. O dirigente temia que o clube prejudicasse o desempenho esportivo para investir na arena. Quem lamentou a “responsabilidade” rubro-negra no projeto foi o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes. O político, torcedor do Vasco, brincou, admitindo que gostaria de ver a queda do time de Filipe Luís dentro das quatro linhas.

O Flamengo tem tido muito sucesso no futebol pela sua capacidade de gestão. Seguidas administrações gerindo bem os recursos do clube, tendo responsabilidade. O que o presidente Bap fez foi: ‘Vamos manter a aquisição do terreno’, então passa a ser propriedade do Flamengo. O Flamengo já tinha depositado os recursos. Agora, eles vão para o dono do terreno, que é a Caixa Econômica Federal. O Flamengo passa a ser dono mesmo —, iniciou Paes.

Aí, é uma questão de modelagem que o presidente Bap e a direção do clube vão fazer para ver com que prazo, sem comprometer as finanças do clube, o desempenho esportivo… Não resisto à brincadeira, eu adoraria que comprometesse o desempenho esportivo para o Vascão ganhar. Mas, brincadeiras à parte, é importante ter esse olhar —, acrescentou o prefeito do Rio de Janeiro, em entrevista à ‘FlamengoTV’.

O QUE HOUVE DE NOVO EM RELAÇÃO AO ESTÁDIO DO FLAMENGO?

A gestão passada do Flamengo, no ato da compra do terreno do Gasômetro, em 2024, planejava a construção do estádio para 2029. No entanto, após longos estudos solicitados pela atual diretoria, o prazo acabou refeito. Em meio às especulações de que Bap não avançaria no projeto, o clube reforçou a garantia da obra, mas sem pressa.

Havia uma série de condicionantes para que a gente pudesse avançar, impostas no edital. À medida que fomos avaliando as pré-condições apresentadas como premissas no projeto inicial, nos deparamos com diversas dificuldades. As coisas não eram tão simples, rápidas ou fáceis de serem executadas. Não seria possível o Flamengo construir esse estádio para inaugurá-lo em 2029 -, disse, antes de finalizar:

Quando passamos pela parte da viabilidade econômica, com a realidade da taxa de juros no Brasil, ficou claro que teríamos que abrir mão da performance esportiva. Provavelmente, seria necessário transformar o Flamengo em SAF. Fizemos uma proposta para a Prefeitura e entendemos que o sonho continua de pé. O Flamengo terá seu estádio, mas não tão rapidamente quanto se imaginava -, concluiu Bap, em entrevista à ‘Flamengo TV’.

ONDE O FLAMENGO JOGARÁ ATÉ A CONSTRUÇÃO DO ESTÁDIO?

Enquanto o estádio do Gasômetro não fica pronto, o Flamengo segue no Maracanã. Isso porque, o clube renovou, no ano passado, a concessão do Templo Sagrado. Assim sendo, o Mais Querido estará à frente do Maraca até 2044, em parceria com o Fluminense.

Notícias recentes

  • Notícias

Filipe Luís vence 1º jogo internacional no comando do Monaco

Contra o Getafe (ESP), Filipe Luís conheceu a primeira vitória contra time ‘não francês’ no…

06/08/2026
  • Notícias

O argumento de Bap sobre preço dos ingressos do Flamengo

Flamengo paga caro para jogar no Maracanã, diz Luiz Eduardo Baptista Uma reclamação em comum…

06/08/2026
  • Notícias

Na véspera do prazo da Libertadores, Cruzeiro anuncia 2 reforços e pressiona o Flamengo

Flamengo e Cruzeiro se enfrentam nas oitavas de final da Libertadores O Cruzeiro chegou ao…

06/08/2026
  • Destaque

Fluminense e Corinthians sondam Cebolinha, mas salário no Flamengo trava contratação

Quais times estão interessados em Everton Cebolinha? Everton Cebolinha não seguirá no Flamengo após o…

06/08/2026
  • Notícias

A revolta das organizadas do Flamengo em nota oficial contra Boto e Jardim

Derrota no mercado de transferências e queda de desempenho incomodaram O clima entre o Flamengo…

06/08/2026
  • Destaque

A postura do Flamengo sobre a contratação de Luiz Henrique, ex-Botafogo

Como está a negociação do Flamengo com Luiz Henrique? Luiz Henrique é o novo alvo…

06/08/2026