
Fotos: Adriano Fontes/Flamengo
O Flamengo está há quase duas semanas sem jogos devido à Data FIFA de setembro, que chegou ao fim na última terça-feira (09). Contudo, o elenco rubro-negro segue se preparando para o próximo compromisso da temporada. Por isso, nesta sexta (12), o plantel do Fla tem o penúltimo treino antes da partida contra o Juventude.
Em resumo, segundo a programação divulgada pelo Flamengo, o elenco elenco rubro-negro vai ao Ninho do Urubu na manhã desta sexta-feira (12). Dessa forma, no CT, Filipe Luís comanda atividade a partir das 9h30 (horário de Brasília), com foco no Juventude.
Vale lembrar que, no próximo sábado (13), depois do treino da manhã, a delegação do Flamengo embarca para o Rio Grande do Sul, onde enfrenta o Juventude, no domingo (14). A viagem rubro-negra está prevista para acontecer na parte da tarde.
Atualmente, o Flamengo segue na liderança do Brasileirão com certa vantagem. Isso porque, o Mais Querido tem 47 pontos. O Palmeiras (43), que era segundo colocado, caiu para a terceira posição, pois empatou com o Corinthians. Com isso, o Cruzeiro assumiu a vice-liderança, com 44 pontos.
Depois de quase duas semanas treinando com muitos desfalques, o Flamengo vai ter quase todos os jogadores à disposição. Tirando os lesionados, na última quinta-feira (11), apenas Gonzalo Plata, dentre os convocados, não se reapresentou ao Fla.
Isso porque, Plata pediu folga ao Flamengo para poder encontrar com a família. Contudo, Arrascaeta e Varela se reapresentaram na quarta-feira (10). Depois, na quinta (11), foi a vez de Viña, Samuel Lino e Jorge Carrascal voltarem a treinar sob o comando de Filipe Luís.
Importante destacar que os jogadores sob os cuiados do Departamento Médico do Flamengo no momento são: Alex Sandro, Erick Pulgar, Jorginho e Varela. Na última quarta-feira (10), inclusive, o clube divulgou um boletim médico informando a situação de casa um dos atletas.
Por fim, vale mencionar que o Flamengo volta a campo no domingo (14), quando enfrenta o Juventude, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Dessa forma, as equipes medem forças a partir das 16h (horário de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
Copa do Mundo terá jogos decisivos valendo vaga na fase de 16 avos de final…
Principal jogador da Escócia, Andy Robertson encarou o Flamengo em 2019 Brasil e Escócia entram…
Colômbia se isolou na liderança do Grupo K da Copa do Mundo; Carrascal, do Flamengo,…
Árbitros passarão por preparação especial na Espanha A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou uma…
Colômbia tenta classificação antecipada nesta terça-feira (23) A seleção da Colômbia entra em campo nesta…
Evertton Araújo é um dos destaques do Flamengo na temporada O Flamengo recebeu uma proposta…