
Foto: Divulgação/Flamengo
Os valores dos acordos de direitos de transmissão envolvendo Flamengo, Libra e Globo ganharam um novo capítulo nos bastidores. Isso porque, o Rubro-Negro conseguiu vitória que pode mudar o cenário da situação dos times do Campeonato Brasileiro.
O Flamengo havia entrado com uma liminar contra a Libra sobre a questão da divisão do dinheiro para os direitos de transmissão. Nesta quarta-feira (24), a Desembargadora Lucia Helena de Passo, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, foi favorável ao Mengão.
Assim sendo, a Globo recebeu notificação para que deposite em juízo os valores devidos a todos os clubes integrantes da Libra pelos direitos de transmissão da Série A do Brasileirão. Com isso, o Flamengo evita prejuízos adicionais na divisão de receitas repassadas pela audiência que geram, de acordo com o jornalista Venê Casagrande.
Pelos planos dos demais clubes da Libra, a ideia era dividir de forma igual os valores em relação a audiência. No entanto, o Flamengo não acha justa essa fórmula e citou até o exemplo de uma partida com o Bragantino, pelo Brasileirão.
A lógica da diretoria do Flamengo é a seguinte: em um confronto entre os times, a grande maioria dos telespectadores será rubro-negra. Então, não seria justo o Bragantino receber o mesmo valor, já que o Mengão é a grande atração do embate. Assim sendo, o Fla defende que a cota seja dividida pela quantidade de assinantes por cada clube.
— Eu entendo que a entrada do Flamengo na Libra foi muito prejudicial ao Flamengo. Eu estimo que o clube perdeu algo em torno de 450 a 500 milhões de reais em cinco anos. Isso é um desafio que já temos e, como dirigente do Flamengo, eu não aceito uma situação dessa —, disse o presidente Luiz Eduardo Baptista, o Bap, em abril.
Enquanto o clima ‘ferve’ nos bastidores no Brasil, o time do Flamengo foca no jogo desta quinta-feira (25), em La Plata, na Argentina. A bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília), contra o Estudiantes (ARG), pelo embate de volta das quartas da Libertadores.
Marcos Braz concedeu entrevista ao Coluna do Fla nesta sexta-feira (03) Por que o Flamengo…
Samuel Lino marcou um gol na partida desta sexta-feira (03) Amistoso? Que nada! Flamengo e…
Joshua teve minutos contra o River Plate (ARG) nesta sexta-feira (03) O Flamengo empatou em…
O que esperar de Colômbia x Gana, na Copa do Mundo? Colômbia e Gana duelam…
Flamengo e River Plate ficaram no 2 a 2 em amistoso no Estádio do Algarve…
Ayrton Lucas foi titular no empate do Flamengo com o River Plate (ARG), nesta sexta-feira…