Diego Ribas esteve em uma praia da Barra da Tijuca para participar de um projeto de conscientização
O ídolo Diego Ribas adicionou mais uma função à lista pós aposentadoria. Isso porque na manhã desta segunda-feira (15), o ex-jogador do Flamengo se lançou como gari no Rio de Janeiro.
Diego estava com a Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) na Praia da Barra da Tijuca, na Zona Sudoeste da cidade. O ex-camisa 10 do Flamengo usou o uniforme laranja para participar de um projeto de conscientização quanto ao descarte correto do lixo.
— Vou conhecer, de fato, o universo do gari, através da Comlurb. Entender como é o dia a dia. Entender como que nós, como sociedade, podemos ajudar. E não tem forma melhor para isso do que estar dentro da arena, junto com eles, entendendo, valorizando esse serviço que é essencial para a nossa sociedade, país, cidade, enfim… É um prazer estar aqui. Vocês vão acompanhar tudo -, afirmou Diego em vídeo publicado no Instagram.
Veja vídeo:
Diego Ribas passou um dia trabalhando como gari na praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.
O ex-jogador trabalhou ao lado dos profissionais da Comlurb, empresa responsável pela limpeza do Rio.
🎥 Reprodução pic.twitter.com/WAOtAupXVE
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) September 15, 2025
O que mais Diego fez?
O ex-meia aprendeu a usar equipamentos necessários para limpar a areia da praia. Ademais, Diego Ribas também descarregou latas de lixo em um veículo da empresa.
Apesar do trabalho duro, o comentarista também foi tietado e encontrou tempo até para jogar uma altinha. Assim, o palestrante voltou a gravar vídeo de conscientização para o Instagram.
Como foi Diego no Flamengo?
Revelado pelo Santos, Diego Ribas fez parte do processo de reconstrução do Flamengo. O meia desembarcou no Ninho do Urubu em 2016, após rescindir contrato com o Fenerbahçe (TUR).
Com o Manto Sagrado por sete anos, até 2022, o camisa 10 atuou em 285 partidas, somando 42 gols e 34 assistências. Além disso, o ex-jogador conquistou: duas Libertadores, dois Brasileiros, uma Copa do Brasil, duas Supercopas do Brasil, uma Recopa e quatro Cariocas.
































Não acredito que eu li que a Barra da Tijuca fica na zona “sudoeste” da cidade. Caso vocês não saibam, fiquem sabendo que mais do que uma mera questão geográfica, tem uma questão socioeconômica envolvida, pois trata-se de uma campanha de uma elite sebosa que não quer se ver misturada com os pobres da zona oeste, Bangu, Campo Grande, Santa Cruz, etc. Não corroborem esse preconceito.