O que o Flamengo precisa para se classificar às semifinais da Libertadores?
O Flamengo disputa o jogo de volta das quartas de final da Libertadores contra o Estudiantes (ARG) nesta quinta-feira (25), na Argentina. Apesar da expectativa de um ambiente hostil, o Rubro-Negro tem sido um visitante difícil de lidar nesta temporada.
Isso porque, o time tem 24 jogos como visitante no ano, com 16 vitórias, seis empates e duas derrotas. Os dados são do site “O Gol”, que exclui a Copa do Mundo de Clubes, pois foi toda realizada nos Estados Unidos.
Quais foram os últimos dez jogos do Flamengo como visitante?
- Juventude 0 x 2 – Brasileirão;
- Internacional 0 x 2 – Libertadores;
- Internacional 1 x 3 – Brasileirão;
- Atlético Mineiro 0 x 1 – Copa do Brasil;
- Ceará 1 x 1 – Brasileirão;
- Red Bull Bragantino 1 x 2 – Brasileirão;
- Santos 1 x 0 – Brasileirão;
- Palmeiras 0 x 2 – Brasileirão;
- Central Córdoba (ARG) 1 x 1 – Libertadores;
- Cruzeiro 2 x 1 – Libertadores.
Logo, as únicas derrotas do Flamengo como visitante ocorreram no Brasileirão para Santos e Cruzeiro. Na Copa do Mundo de Clubes, porém, o Rubro-Negro teve o único revés diante do Bayern de Munique (ALE).
Como o Flamengo pretende usar a estatística?
A estatística mostra a força fora de casa dos comandados de Filipe Luís, que precisam de um empate para avançar às semifinais da Libertadores. Isso porque o Flamengo venceu o jogo de ida contra o Estudiantes por 2 a 1.
Que horas será o jogo?
Flamengo e Estudiantes se enfrentam a partir das 21h30 (horário de Brasília) desta quinta-feira (25), no Estádio UNO. Como de costume, o Coluna do Fla fará a cobertura completa, por meio do YouTube, do site e das redes sociais.































