Notícias

Neto ‘surta’ e sai em defesa do Flamengo após erros de arbitragem: “Um dos maiores roubos da Libertadores”

Compartilhe

Plata sofreu uma falta e ainda foi expulso, o que indignou o ídolo do Corinthians


Os erros de arbitragem contra o Flamengo, na última quinta-feira (19), impactaram até os rivais. Isso porque, o ídolo corintiano Neto, apresentador da Band, surtou com as injustiças que ocorreram no Maracanã e acusou a arbitragem das quartas de final da Libertadores de roubo.

Ele (Plata) sofreu a falta e os caras expulsaram o cara do Flamengo. Isso é roubo, isso é uma vergonha. Pô, o que fizeram com o Flamengo ontem no Maracanã é um dos maiores roubos da Libertadores. Teve um pênalti antes. Isso é roubo, rapaz. O VAR não pode deixar passar. Não pode deixar passar e isso ferrou o Flamengo -, esbravejou Neto durante Os Donos da Bola desta sexta-feira (19).

Qual o contexto, Neto?

Neto se refere ao lance em que o atacante Gonzalo Plata é chutado pelo defensor do Estudiantes de La Plata (ARG). Entretanto, o árbitro Andrés Rojas expulsou o jogador do Flamengo, que sofreu agressão.

Ademais, há um toque de mão dos argentinos dentro da área momento antes do segundo amarelo ao camisa 50 do Mais Querido. No entanto, o VAR não foi acionado para revisar o possível pênalti.

Flamengo perderá Plata?

Flamengo e Estudiantes se enfrentarão na quinta-feira (25) pelo segundo jogo das quartas de final na Argentina. Naturalmente, um jogador expulso em uma partida seria desfalque na sequência.

Contudo, a Conmebol admitiu o erro e reverteu a expulsão de Plata. Logo, o atacante está liberado para jogar no Estádio UNO, em La Plata. O Rubro-Negro possui vantagem mínima no agregado.

Que horas ocorre a partida?

Com o resultado construído no Maracanã, o Flamengo vai até a Argentina podendo empatar por qualquer resultado que ficará com a vaga na semifinal. No entanto, caso perca por um gol de diferença, o Rubro-Negro decide a vaga nos pênaltis. O confronto da volta acontece às 21h30 (horário de Brasília) da próxima quinta-feira (25), em La Plata.

Notícias recentes

  • Manchetes

Flamengo vence Bonsucesso e encerra primeira parte da intertemporada

Quanto foi o jogo do Flamengo x Bonsucesso nesta sexta-feira (26), no CT Ninho do…

26/06/2026
  • Manchetes

Jogadores marcam reunião com Bielsa e cobram explicações sobre lesão de Arrascaeta no Uruguai; entenda

O que aconteceu entre os jogadores do Uruguai com Marcelo Bielsa?   O Uruguai tem…

26/06/2026
  • Manchetes

Plata agradece ‘ajuda’ de Neuer em jogo do Equador x Alemanha, pela Copa do Mundo

O que disse Plata, atacante do Flamengo, após jogo do Equador x Alemanha na Copa…

26/06/2026
  • Destaque

Mãe de Jorginho surpreende em show de comédia, e jogador do Flamengo é xingado

Maria Tereza Freitas participou de stand-up comedy e ‘enloqueceu’ apresentadores Viralizou nas redes sociais um…

25/06/2026
  • Destaque

Mundial de Clubes da FIFA deve ter 48 times em 2029; Flamengo está classificado

FIFA deve ampliar números na próxima edição A FIFA estuda uma nova e ambiciosa mudança…

25/06/2026
  • Notícias

Adversário definido! Brasil enfrenta o Japão na 2ª fase da Copa do Mundo

Brasil e Japão se encontram na próxima segunda-feira (29), no primeiro mata-mata da Copa do…

25/06/2026