Atacante do Flamengo, Plata foi expulso pelo árbitro Andrés Rojas após lance polêmico em jogo contra o Estudiantes (ARG)
Gonzalo Plata usou as redes sociais para se manifestar após a expulsão no jogo entre Flamengo e Estudiantes (ARG), nesta quinta-feira (18), pela ida das quartas de final da Libertadores. O atacante demonstrou frustração por não poder atuar na partida de volta, mas reforçou o compromisso com o grupo.
“Uma pena não poder estar em campo com meus companheiros no jogo de volta, mas não tenham dúvida de que serei o primeiro a apoiar de fora”, escreveu o atacante equatoriano.
Plata ainda afirmou que o foco já está no confronto decisivo na Argentina. “O segundo jogo já começou e vamos trabalhar para buscar essa classificação, por nós, por vocês, pelo Flamengo.”
Una pena no poder acompañar a mis compañeros dentro del campo para el partido de vuelta, pero no tengan duda de que seré el primero en apoyar desde afuera.
El segundo partido ya comenzó y vamos a trabajar para buscar esa clasificación, por nosotros, por ustedes, por @Flamengo pic.twitter.com/nDoFkJ7eBz
— Gonzalo Plata (@Gonzalo_Plata20) September 19, 2025
O QUE ACONTECEU NO LANCE?
Aos 37 minutos do segundo tempo, Plata recebeu o segundo amarelo após disputa com Facundo Rodríguez. O árbitro colombiano Andrés Rojas entendeu que houve um chute intencional e expulsou o atacante.
Inconformado, o jogador pediu diversas vezes a revisão do lance no VAR, mas o juiz não foi chamado ao monitor. O Flamengo considera que houve erro claro da arbitragem.
FLAMENGO QUER PLATA NA PARTIDA DE VOLTA?
A diretoria rubro-negra prepara um ofício oficial à Conmebol com pedido para anular a suspensão. A expectativa é que a entidade reavalie o lance e libere o jogador para o jogo decisivo.
Sem Plata, o Flamengo encara o Estudiantes na próxima quinta-feira (25), no Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata. A equipe rubro-negra avança com um empate, enquanto os argentinos precisam vencer por um gol para levar aos pênaltis ou por dois para se classificar direto.
Antes disso, o Flamengo, líder do Campeonato Brasileiro, tem compromisso pela 24ª rodada da competição nacional. No domingo (21), o Mengão encara clássico contra o Vasco, às 17h30 (horário de Brasília), no Maracanã.
































FL ainda tem muito a aprender. O gol é que propicia a vitória e a classificação, jogar bonito é apenas um estofo, mas não o objetivo. As escolhas dele colaboraram decisivamente para a decepção de ontem. Pela segunda vez, em casa, vacila redondamente na Libertadores. Ele precisa enxergar que o melhor lateral esquerdo que temos é o Viña, ele é muito mais técnico e efetivo, especialmente quando o time precisa ser ofensivo. Que o Plata não funciona como atacante, é um ótimo reforço de meio campo, mas não tem habilidade técnica e tranquilidade para marcar gols. O LA chuta e marca, portanto num jogo que era preciso fazer gols, a escolha do Plata foi equivocada. Pra piorar não há justificativa possível para não ter tirado àquela altura, um Plata atabalhoado e amarelado. O jogo mudou aí. Que o Samuel Lino precisa chutar, não basta driblar e chegar a área, se não fizer gols. Que o Allan atrai o adversário com seu desempenho fraco e lento, pouca habilidade defensiva (vive fazendo faltas) e mania de recuar bolas. Que o DLC não oferece opções de ataque e agora aprendeu a ficar recuando bolas. Nunca mais vimos um DLC agudo e fazendo gols ou dando assistências. Fora esses erros de escolha e nas substituições, ainda tivemos a infelicidade do Pedro ter perdido inúmeras oportunidades e o Arrasca não ter entrado no jogo. Sofrimento a vista na Argentina com a torcida quase dentro do campo, intimidando a arbitragem.