Notícias

Plata é expulso após sofrer falta e vira desfalque do Flamengo na Argentina

Compartilhe

Com um a menos, o Estudiantes aproveitou para diminuir a vantagem do Flamengo


A arbitragem desta quinta-feira (18) impediu o Flamengo de sair com uma vantagem confortável do jogo de ida das quartas de final da Libertadores. Isso porque o atacante Gonzalo Plata foi expulso injustamente, o que deixou o Rubro-Negro com um jogador a menos.

O Flamengo ganhava por 2 a 0, quando Gonzalo Plata foi chutado próximo à área do Estudiantes de La Plata (ARG). Então, o atacante rubro-negro caiu no chão com dores e, em vez de punir Facundo Rodríguez, o juiz deu o segundo cartão amarelo para o equatoriano.

Por que não teve VAR?

Como é um cartão amarelo, o lance não entra nos critérios do VAR. Assim, o Flamengo passou a jogar em desvantagem numérica, e o Estudiantes aproveitou para diminuir a diferença no placar.

Diante da expulsão, portanto, o Flamengo não conta com Plata para o jogo de volta, na quinta-feira (25). O Rubro-Negro, porém, leva a vantagem de poder empatar na Argentina para avançar na Libertadores.

O que mais a arbitragem errou?

Além da expulsão de Plata, Samuel Lino foi derrubado dentro da área do Estudiantes no primeiro tempo. O juiz, porém, não marcou pênalti e sequer foi chamado pela cabine do VAR para revisar o lance.

De quem foram os gols?

O Flamengo abriu o placar com um gol relâmpago de Pedro e ampliou com Varela. Contudo, o Estudiantes revidou com um chute que desviou em Léo Pereira. Assim, a súmula consta como gol contra do zagueiro flamenguista.

Notícias recentes

  • Manchetes

Rossi surpreende com atitude antes de viagem para jogos do Flamengo em Portugal

O que Rossi fez na chegada do Aeroporto do Galeão neste domingo (28)?   Agustín…

28/06/2026
  • Manchetes

Arrascaeta manda recado a profissional após eliminação do Uruguai na Copa do Mundo

O que disse Arrascaeta a Laniyan Neves, fisioterapeuta do Flamengo e da Seleção Uruguaia?  …

28/06/2026
  • Destaque

Copa do Mundo: Ancelotti mantém 2 jogadores do Flamengo no time titular para jogo do Brasil x Japão; veja provável escalação

Quais jogadores do Flamengo podem ser titulares em jogo do Brasil x Japão? A Seleção…

28/06/2026
  • Manchetes

Samuel Lino admite ‘cabeça limpa’ após férias e define expectativa para jogos do Flamengo em Portugal

O que disse Samuel Lino, atacante do Flamengo, sobre a intertemporada em Portugal?   A…

28/06/2026
  • Destaque

“Se perder, não vou ficar triste”: Zico abre o coração sobre jogo do Brasil x Japão, pela Copa do Mundo

Zico conversou com o Coluna do Fla nesse sábado (27) Maior ídolo da história do…

28/06/2026
  • Destaque

Léo Pereira, do Flamengo, espera estrear na Copa do Mundo em jogo do Brasil x Japão

Qual jogador do Flamengo ainda não recebeu minutos na Copa do Mundo? A Seleção Brasileira…

28/06/2026