Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Racing vence Vélez fora de casa e encaminha vaga às semifinais da Libertadores; Flamengo ou Estudiantes será adversário

Pedro Paulo Catonho
Pedro Paulo Catonho
Publicação: 16/09/2025
Nenhum comentário
Atualização: 16/09/2025
Compartilhar
Fotos: Divulgação/ Libertadores

Racing (ARG) conseguiu o triunfo no jogo de ida como visitante


O foco do Flamengo é total no Estudiantes (ARG). No entanto, todo rubro-negro sonha com a vaga na semifinal da Libertadores. Caso o Mengão avance, enfrentará Vélez Sarsfield (ARG) ou Racing (ARG). Nesta terça-feira (16), no Estádio José Amalfitani, o Racing venceu fora de casa por 1 a 0 no embate de ida das quartas.

Agora, as duas equipes voltam a se enfrentar na próxima terça (23), no Estádio Presidente Juan Domingo Perón, o ‘El Cilindro’, em Avellaneda. Assim sendo, a bola rola a partir das 19h (horário de Brasília), com transmissão do streaming Paramount Plus.

COMO FOI O JOGO?

Jogando em casa, o Vélez Sarsfield começou melhor, tendo mais posse de bola e rondando mais a área do Racing. No entanto, o cenário se complicou para os mandantes na reta final da primeira etapa. Após empurra-empurra na área, o árbitro Wilton Pereira Sampaio deu amarelo para Lisandro Magallan aos 34 minutos.

Na sequência, aos 43’, o próprio zagueiro fez falta dura no meio campo e recebeu o vermelho, deixando o Vélez com um a menos. Assim sendo, a equipe realizou duas substituições no intervalo com o objetivo de reorganizar o time.

Com um jogador a mais, o Racing passou a ter as ações do jogo. Aos seis minutos do segundo tempo, Solari quase marcou um golaço, mas acertou a trave. Porém, aos 7’, saiu o gol. Facundo Mura recebeu na ponta direita, bateu cruzado, rasteiro, e Maravilla Martínez abriu o placar para os visitantes.

Mesmo com um a menos, o Vélez conseguiu balançar as redes aos 17 minutos. Porém, Wilton Pereira Sampaio anulou o tento argumentando que a bola saiu na cobrança de escanteio. A decisão revoltou o técnico do time mandante, Guillermo Barros Schelotto, que partiu para cima do quarteto de arbitragem brasileiro.

QUANDO VÉLEZ OU RACING ENFRENTARÁ FLAMENGO OU ESTUDIANTES?

As partidas da semifinal da Copa Libertadores da América acontecem nas semanas dos dias 22 e 29 de outubro. Vale destacar que, caso o Flamengo passe pelo Estudiantes, fará o segundo jogo fora de casa, seja contra Vélez ou Racing.

Afinal, os dois argentinos lideraram os respectivos grupos na fase de classificação. Por outro lado, o Flamengo ficou em segundo. No outro lado do chaveamento, lutam por vagas na final: LDU (EQU) x São Paulo e River Plate (ARG) x Palmeiras.

QUAL É O ‘OBSTÁCULO’ DO FLAMENGO PARA A SEMIFINAL DA LIBERTADORES?

Antes de pensar em Vélez ou Racing, o Flamengo precisa primeiramente passar pelo Estudiantes. O primeiro confronto entre as equipes será nesta quinta-feira (18), no Maracanã, a partir das 21h30 (horário de Brasília). O Coluna do Fla fará a cobertura total do embate.

Assuntos:flaFlamengoLibertadoresnoticias do flamengoracingVélez
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Publicado por:Pedro Paulo Catonho
Editor Assistente
Seguir
Pedro Paulo Catonho é um jornalista com experiência em assessoria de imprensa e mídia tradicional. Trabalha na área de esportes desde 2010. Já atuou como setorista de clubes de Pernambuco e do Amazonas e, desde 2022, está no Coluna do Fla. Graduado em Comunicação Social/ Jornalismo em 2014 pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Passagens por Lance!, Diário do Amazonas, assessoria de um clube do Recife, órgãos públicos e agências de comunicação.
Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Varela surpreende ao escolher o maior momento no Flamengo: “Um presente”

20

Grêmio elimina Atlético-MG, vai à final da Copa do Brasil e se classifica à Libertadores

13 1
Simulador do Manto
Sua marca aqui BAR DO URUBU Valor estimado Gigante por temporada Coloque a sua marca no Manto Envie a logo ou digite o nome, ajuste na camisa e veja quanto valeria o patrocínio. Criar meu Manto Feed Stories Quadrado
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO: ex-técnico do Liverpool assiste a jogo do Flamengo no Maracanã ao lado de Bap

17 5
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Autor de golaço de bicicleta na Série B entra na mira do Flamengo para 2027

20 2

Atacante brasileiro não esconde felicidade de receber proposta do Flamengo

13 14
Brasileirão

Time paulista carimba acesso à Série A do Brasileirão e enfrentará o Flamengo pela 1ª vez

12

Viveros é denunciado no STJD e pode abrir caminho para Pedro ser o artilheiro do Brasileirão

7 2
Libertadores

Paquetá, do Flamengo, explica por que perdeu pênalti contra o Estudiantes e conta bastidores de briga com Neymar

8 12

Zagueiro coloca título brasileiro pelo Flamengo acima de Libertadores com o Fluminense

31 1
Comentários Recentes
  1. Almir Selhorst em Lula manda recado aos clubes sobre a volta das bets: “Procurem outros patrocinadores”

    Enquanto isso a caixa econômica está patrocinando o naming do time dele em 400 milhões

  2. Marcelo em Flamengo já seria campeão do Brasileirão 2025 com pontuação atual; entenda

    Se o Valência for pior que o L. Araújo pode voltar para o Equador e vender bananas.

  3. Joãozinho Trepidação em Flamengo perde em casa para o Operário-PR e está fora da Copa do Brasil Sub-20

    O sub-20 do Mengão está fraquíssimo, apesar das dezenas de contratações feitas ao longo de 2026. Não tem, nem de…

  4. JONES MADRUGA SOUZA em Presidente Lula manda recado e explica motivo de ser contra a volta das bets no Brasil; veja vídeo

    Ja ganhou a eleição, nao precisa mais fingir que esta preocupado...

  5. Joãozinho Trepidação em Flamengo empata com o Bahia e decide vaga na final da Copa do Brasil Feminina em casa

    Desculpe, mas futebol feminino é duríssimo de ver.

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo