Maior ídolo da história do Flamengo, Zico teve um Miura que não via há 45 anos
O ex-jogador Zico, maior ídolo da história do Flamengo, teve um reencontro emocionante no último sábado (21). Isso porque, durante uma exposição automobilística no Rio de Janeiro, o Galinho reviu e autografou um Miura de 1979, carro que o pertenceu há 45 anos.
Zico comprou o veículo em dezembro de 1978, quando tinha apenas 25 anos e já era o jogador mais valioso do Brasil. Contudo, o ídolo usou o carro por poucos meses antes de vendê-lo.
Como é o Miura?
O Miura era um carro raro e sofisticado para a época, já que a importação de veículos estrangeiros era restrita no Brasil dos anos 1970. Fabricado no Rio Grande do Sul, o ex-carro de Zico é cinza, com chassi número 10.173 e a placa QR-5100, do Rio de Janeiro.
Ao longo de 45 anos, o carro teve diversos proprietários e passou por um período de deterioração antes de ser completamente restaurado. Não foram divulgadas informações sobre os donos anteriores nem sobre os detalhes da restauração.
O que Zico tem feito?
Além dos projetos sociais, o maior ídolo da história do Flamengo é atualmente embaixador do clube. O Galinho é também o Rei da campanha Nação Na Onu, que tem como objetivo levar a Organização Das Nações Unidas a reconhecer a torcida rubro-negra como a Nação simbólico-cultural do Mundo.
Atualmente, a campanha tem 638.174 assinantes. Para contribuir, basta acessar o site clicando aqui para assinar a petição.































