Flamengo é o primeiro finalista da Libertadores 2025
Foi com emoção que o Flamengo viveu mais uma noite histórica na última quarta-feira (29), quando eliminou o Racing (ARG) nas semifinais da Libertadores. Durante o mata-mata da competição sul-americana, o Fla não ficou em desvantagem no placar em nenhum momento.
Isso porque, basicamente, nenhum time conseguiu criar vantagem sobre o Flamengo nos confrontos de mata-mata da Libertadores. Isso significa que o Fla sempre saiu à frente no placar durantes os embates.
Vale salientar que, no jogo de volta das quartas de final, o Flamengo perdeu por 1 a 0 para o Estudiantes. Contudo, como o Mais Querido havia vencido por 2 a 1 na ida, o placar agregado ficou no empate por 2 a 2. Ou seja, não houve momento de desvantagem do Rubro-Negro.
Quais foram os jogos do Flamengo no mata-mata?
Oitavas de final
Flamengo 3×0 Internacional no agregado
Quartas de final
Flamengo 2×2 Estudiantes (ARG) no agregado
*Flamengo avançou nos pênaltis
Semifinais
Flamengo 1×0 Racing no agregado
Como foi a ‘decisão’ contra o Racing?
Em resumo, o Flamengo foi à Argentina com vantagem mínima no placar, pois venceu o jogo de ida por 1 a 0, no Maracanã. Com isso, o Mais Querido precisava apenas segurar o empate em 0 a 0 para se classificar à final da Libertadores.
E assim foi feito! Filipe Luís adotou o esquema 5-3-1, visto que o Flamengo ficou com um jogador a menos logo no começo do segundo tempo com a expulsão de Plata. Apesar disso, o Mais Querido conseguiu segurar a pressão do Racing e a interferência da arbitragem.
Dessa forma, a noite terminou com o Flamengo classificado para a quinta final de Libertadores na história. Vale ressaltar que foi graças ao placar agregado que o Mais Querido avançou na competição sul-americana este ano.
E agora?
Agora é tudo nada! Classificado à final, o Flamengo espera o vencedor do duelo entre Palmeiras e LDU (EQU) para conhecer o adversário da grande decisão de Libertadores. No primeiro jogo, a equipe equatoriana venceu por 3 a 0 e abriu boa vantagem no duelo.
Contudo, o jogo decisivo entre Palmeiras e LDU acontece nesta quinta-feira (30), às 21h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque. Após a partida, o Flamengo vai conhecer o adversário na final da Libertadores, marcada para 29 de novembro, em Lima, no Peru, em jogo único.































