Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeosFlamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Ex-médico do Flamengo, Runco quebra silêncio após demissão polêmica por mensagem sobre De La Cruz

Pedro Paulo Catonho
Pedro Paulo Catonho
Publicação: 10/10/2025
Nenhum comentário
Atualização: 10/10/2025
Compartilhar
Fotos: Adriano Fontes/Flamengo e Reprodução/Podcast do Garotinho

José Luiz Runco deixou o Flamengo depois de ter mensagem vazada em grupos de Whatsapp


Uma das primeiras atitudes de Luiz Eduardo Baptista ao assumir a presidência do Flamengo foi a troca no comando do departamento médico. Assim sendo, José Luiz Runco voltou ao clube para a atual gestão. No entanto, o trabalho durou apenas até julho.

RUNCO, EX-MÉDICO DO FLAMENGO, TENTA SE EXPLICAR SOBRE VAZAMENTO DE INFORMAÇÃO DE NICOLAS DE LA CRUZ, EM ENTREVISTA AO GETÚLIO VARGAS DO CANAL MUNDO GV.

Garanta seu ebook do Pix do Milhão no link dos stories, BIO e destaque, para garantir a chance de ganhar 1 milhão de reais… pic.twitter.com/o2kdLnj1eM

— Paparazzo Rubro-Negro (@PapaRubroNegro) October 10, 2025

Em um grupo no Whatsapp, Runco escreveu que De La Cruz tem uma “lesão crônica e irreparável no joelho direito”. A mensagem vazou, gerou desgaste com os representantes do meia do Flamengo e terminou na demissão do experiente médico, que falou pela primeira vez sobre o assunto.

O QUE DISSE RUNCO?

— Mais uma vez, usaram uma colocação minha, que foi posicional para um profissional médico. Se você ler, eu cito o nome da pessoa. Colega médico de profissão, que, em uma infelicidade minha, ao invés de mandar no privado, mandei em um grupo. Alguém do grupo detonou e fez um estardalhaço —, disse Runco.

— Eu entendo que existe entre os profissionais, principalmente entre os jogadores, um senso de cobertura. Não quero levantar polêmica, mas vou te dizer uma coisa. O tempo é a melhor arma que temos na vida. Se eu fui infeliz nos comentários, o tempo vai dizer. Se eu tinha um ponto de vista com ponderações razoáveis, o tempo vai dizer. Não quero entrar em polêmica —, acrescentou o médico, em entrevista ao podscast ‘Mundo GV’, do ex-goleiro do Mengão Getúlio Vargas.

QUAL FOI A REPERCUSSÃO DA FALA DE RUNCO?

Depois da situação, que terminou na demissão de Runco no dia 23 de julho, De La Cruz e os companheiros uruguaios do Flamengo se pronunciaram contra o médico. Varela, Viña e, principalmente, Arrascaeta, não esconderam a revolta com a situação.

Assuntos:De La CruzflaFlamengonoticias do flamengoRunco
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Publicado por:Pedro Paulo Catonho
Editor Assistente
Seguir
Pedro Paulo Catonho é um jornalista com experiência em assessoria de imprensa e mídia tradicional. Trabalha na área de esportes desde 2010. Já atuou como setorista de clubes de Pernambuco e do Amazonas e, desde 2022, está no Coluna do Fla. Graduado em Comunicação Social/ Jornalismo em 2014 pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Passagens por Lance!, Diário do Amazonas, assessoria de um clube do Recife, órgãos públicos e agências de comunicação.
Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

SAIU! Com 1 jogador do Flamengo, Ancelotti divulga escalação para jogo do Brasil x Noruega, pelas oitavas da Copa do Mundo

1

Braz detona Marcão em resposta sobre saída de Gerson do Flamengo: “É mentiroso ou moleque”

4 2
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Noruega, pela Copa do Mundo

Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

6 4

Atlético de Madrid desiste de contratação de João Gomes após impasse com empresário de Filipe Luís

6 17
Brasileirão

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo hoje

3 2

Flamengo quer Arrascaeta 100% para próximo jogo

27 5
Libertadores

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

5

Cruzeiro acerta contratação de Gabriel Pec, ex-Vasco, antes de jogo contra o Flamengo, pela Libertadores

3 5
Comentários Recentes
  1. Leandro Martins em Está de volta? Kauã Santos, goleiro de time da Alemanha, treina no CT do Flamengo; veja foto

    Fora Boto. Ei BAP pra onde foram os milhões para os reforços? Cade o profissionalismo? Diretoria de Futebol lenta e…

  2. John Smith em Ex-Flamengo, Marcos Braz revela 2 principais dificuldades para contratar jogador

    Interessante. Pensei que fosse por falta de competência e falta de ética...

  3. Joãozinho Trepidação em Jornalista denuncia ameaça de cartel mexicano para o Equador de Plata ser eliminado da Copa do Mundo

    A postura dos jogadores do Equador realmente foi muito estranha.

  4. Ronaldo em Pai de Gerson detona postura de Bap e dispara contra presidente do Flamengo: “Ele é covarde”

    O clube do exterior so vem e paga a multa se já tiver o OK do jogador. Desculpinha do mercenário…

  5. Vitor em Leonardo Jardim condena pausa para Copa do Mundo e lamenta situação do Flamengo Sub-20

    O futebol de seleções deveria acabar. Já não faz mais nem sentido.

Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo