Fotos: Adriano Fontes/Flamengo e Reprodução/Podcast do Garotinho
Uma das primeiras atitudes de Luiz Eduardo Baptista ao assumir a presidência do Flamengo foi a troca no comando do departamento médico. Assim sendo, José Luiz Runco voltou ao clube para a atual gestão. No entanto, o trabalho durou apenas até julho.
Em um grupo no Whatsapp, Runco escreveu que De La Cruz tem uma “lesão crônica e irreparável no joelho direito”. A mensagem vazou, gerou desgaste com os representantes do meia do Flamengo e terminou na demissão do experiente médico, que falou pela primeira vez sobre o assunto.
— Mais uma vez, usaram uma colocação minha, que foi posicional para um profissional médico. Se você ler, eu cito o nome da pessoa. Colega médico de profissão, que, em uma infelicidade minha, ao invés de mandar no privado, mandei em um grupo. Alguém do grupo detonou e fez um estardalhaço —, disse Runco.
— Eu entendo que existe entre os profissionais, principalmente entre os jogadores, um senso de cobertura. Não quero levantar polêmica, mas vou te dizer uma coisa. O tempo é a melhor arma que temos na vida. Se eu fui infeliz nos comentários, o tempo vai dizer. Se eu tinha um ponto de vista com ponderações razoáveis, o tempo vai dizer. Não quero entrar em polêmica —, acrescentou o médico, em entrevista ao podscast ‘Mundo GV’, do ex-goleiro do Mengão Getúlio Vargas.
Depois da situação, que terminou na demissão de Runco no dia 23 de julho, De La Cruz e os companheiros uruguaios do Flamengo se pronunciaram contra o médico. Varela, Viña e, principalmente, Arrascaeta, não esconderam a revolta com a situação.
Vitória do Flamengo pelo Brasileirão 2026 também rendeu bons números para a Globo na Grande…
Flamengo informou à Justiça do Rio de Janeiro o desfecho de dois processos contra Guerrero…
Yuri César e Guilherme Bala se naturalizaram e agora terão chances na Seleção dos Emirados…
Conmebol escalou o uruguaio Andrés Matonte para comandar a partida decisiva pelas quartas de final…
Rubro-Negro não perdeu nem uma partida da Libertadores 2026 O Flamengo entra em campo nesta…
Fred Bruno e o comentarista Rafael debateram o tema após o gol do camisa 27 na…