
Fotos: Divulgação/Flamengo
O Flamengo finaliza preparação para enfrentar o Botafogo, nesta quarta-feira (15), pela 28ª rodada do Brasileirão. Técnico do Mengão, Filipe Luís tenta recuperar o futebol do Rubro-Negro e, para isso, encontra um velho freguês no campeonato nacional.
2025: Flamengo 0 x 0 Botafogo – Brasileirão (treinador)
2025: Botafogo 1 x 3 Flamengo – Supercopa (treinador)
2022: Flamengo 0 x 1 Botafogo – Brasileirão (jogador)
2020: Botafogo 0 x 1 Flamengo – Brasileirão (jogador)
2020: Flamengo 1 x 1 Botafogo – Brasileirão (jogador)
Somando os jogos como jogador e treinador, Filipe Luís enfrentou o Botafogo em sete oportunidades pelo Flamengo. Nesse ínterim, o comandante soma quatro vitórias, dois empates e uma derrota. Ou seja, o técnico rubro-negro tem 66,7% de aproveitamento diante do rival carioca.
Vale destacar que, neste momento, Filipe Luís mantém conversas com o Flamengo para acertar a renovação de contrato. Apesar do desejo de ambas em partes em estender o vínculo, detalhes como tempo contratual, salário e multa rescisória ainda precisam ser firmados.
O Flamengo chega para jogo contra o Botafogo tentando se recuperar na temporada 2025. Isso porque, o time de Filipe Luís tem apenas uma vitória nos últimos cinco jogos, além de dois empates e duas derrotas. Assim, o treinador conta com o bom retrospecto diante do rival para voltar a triunfar.
Com Filipe Luís na beira do campo, o Flamengo enfrenta o Botafogo nesta quarta-feira (15). O clássico carioca acontece às 19h30 (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pela 28ª rodada do Brasileirão.
Assim, como manda a tradição, o Coluna do Fla irá trazer a melhor cobertura da internet, por meio do YouTube, do site e das redes sociais. Contudo, Cazé TV (YouTube), Record (canal aberto) e Premiere (pay-per-view) transmite o jogo do Flamengo x Botafogo.
Thiago Almada está atualmente no Atlético de Madrid (ESP) O River Plate (ARG) está em…
Em post nas redes sociais, Flamengo confirmou adeus de quinteto A equipe de vôlei rubro-negra,…
Douglas Santos tem contrato com o Zenit (RUS) até junho de 2027 O Flamengo colocou…
Carlos Leite analisou cenário do futebol brasileiro Influente nos principais clubes do Brasil, o empresário…
Kepa tem contrato com o Arsenal (ING) até junho de 2028 Depois de conquistar a…
Léo Pereira pode ser titular neste sábado (06), contra o Egito A zaga do Brasil…