Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 07 de outubro
O Coluna do Fla reuniu as principais informações do Flamengo nesta terça-feira (07). Isso porque, o noticiário esportivo tem repercutido notícias relevantes do Rubro-Negro, ques segue de folga em meio à Data FIFA.
Presidente da CBF planeja reformulação na arbitragem
Os jogos do Campeonato Brasileiro no último fim de semana foram marcados por uma série de erros de arbitragem. Neste ínterim, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Samir Xaud, planeja uma reformulação interna.
Vale lembrar que uma das maiores polêmicas do fim de semana foi a atuação de Ramon Abatti Abel no clássico entre São Paulo e Palmeiras. Dessa forma, o presidente da CBF entrou em ação para tratar do afastamento do arbitro.
Flamengo multa Wallace Yan por indisciplina após expulsão no jogo contra o Bahia
A expulsão de Wallace Yan, ainda no segundo tempo da derrota para o Bahia, gerou incômodo interno no Flamengo. Neste ínterim, a diretoria considerou a atitude do atacante prejudicial ao time e decidiu aplicar uma multa ao jogador, que deixou a equipe com um a menos após apenas 11 minutos em campo.
Segundo informação do jornal ‘O Globo’, confirmada pela reportagem do Coluna do Fla, o clube possui normas internas que preveem esse tipo de advertência. Inclusive, a punição varia conforme a gravidade da infração, levando em conta o contexto e a conduta no momento da punição em campo.
Conselho do Flamengo se reúne para explicar detalhes da ‘briga’ com a Libra
O Conselho Deliberativo do Flamengo (CoDe) irá se reunir nesta terça-feira (07) para explicar a situação envolvendo a briga com a Libra. Em resumo, o encontro acontece no Salão Nobre da Gávea, no Rio de Janeiro.
A reunião terá início às 18h (horário de Brasília) e com previsão de término às 20h30 (de Brasília). O encontro, inclusive, será realizado na modalidade híbrida. Ou seja, quem não conseguir comparecer na Gávea nesta terça-feira (07), poderá acompanhar de forma virtual.
Clubes da Libra articulam exclusão do Flamengo
Em resumo, os clubes da Libra, grupo no qual o Flamengo faz parte, estão se organizando para excluir o maior time do país.
Por conta da postura do presidente do Fla, Luiz Eduardo Baptista, nas negociações, a ideia é isolar o Rubro-Negro. Dirigentes das outras agremiações estão na fase de estudo do estatuto para saber se a medida é possível.
Flamengo apresenta provas de que está com a razão em ‘polêmica’ da Libra
O Flamengo realizou, na noite desta terça-feira (07), uma reunião do Conselho Deliberativo para apresentar todos os detalhes dos temas envolvendo a divisão de direitos de transmissão da Libra.
Dessa forma, acusado de ter assinado, na gestão Rodolfo Landim, o aceite dos termos discutidos, o Rubro-Negro provou que não é como tem sido divulgado por parte da imprensa.
Andreas Pereira revela qual reação terá caso faça gol em jogo do Flamengo x Palmeiras
Quando saiu do Flamengo em 2022, Andreas Pereira fez juras de amor ao clube e prometeu que um dia voltaria. Contudo, como o Rubro-Negro nunca mostrou interesse na contratação, o meia assinou com o Palmeiras. Às vésperas do encontro entre os líderes do Brasileirão, o jogador contou qual reação terá se marcar no Maracanã.
“Se fizer gol, estou no Palmeiras. Tudo que fizeram por mim, o carinho pela minha família… Se fizer gol, vou comemorar. É do futebol, estou defendendo o Palmeiras, é meu clube. Se rolar gol, vai ter comemoração”, disse Andreas Pereira, em entrevista ao jornalista André Hernan.


























