Flamengo enfrentará Palmeiras ou LDU (EQU) na final da Libertadores
A final da Libertadores está definida! O Flamengo eliminou o Racing (ARG) e agora pega o Palmeiras, que superou a LDU (EQU) na decisão, que acontece no dia 29 de novembro. O embate será em Lima, no Peru.
A partida está marcada para Lima, no Peru. Sobre o horário da grande final, a Conmebol ainda não definiu. Em 2019, o mesmo Estádio Monumental de Lima recebeu a partida e, na ocasião, o confronto teve início às 17h (horário de Brasília). Portanto, a tendência é que a organizadora repita a estratégia.
A FINAL SERÁ EM JOGO ÚNICO?
Desde 2019, a final da Copa Libertadores é decidida em jogo único. Flamengo e Palmeiras são os maiores campeões com esse modelo, com duas taças, cada. Botafogo e Fluminense completam a lista, com um troféu continental. O período coincide com a hegemonia brasileira na competição, já que o país levantou as últimas seis taças.
LOCAL DO JOGO ESTÁ CONFIRMADO?
Lima, no Peru, tem sofrido com protestos violentos de parte da população, que está revoltada com o governo local. Por isso, a capital está com decreto de estado de emergência. Apesar da situação, a Conmebol garante que não cogitou trocar a sede de local.
Por isso, algumas outras praças se colocaram à disposição para receber a final, como Belém do Pará, Brasília e Assunção. No entanto, a Conmebol mantém Lima confirmada para receber a grande final da Copa Libertadores da América 2025.































