Destaque

Ex-dirigente revela que Flamengo esteve muito próximo de contratação de atual ídolo do Palmeiras

Compartilhe

Flamengo quase contratou Gustavo Gómez junto ao Milan (ITA) em 2018


Um dos maiores ídolos da história do Palmeiras, Gustavo Gómez esteve perto de trilhar outra trajetória no futebol brasileiro. Isso porque, o paraguaio esteve perto de fechar com o Flamengo após a saída do Milan, da Itália. O ex-presidente do time paulista, Maurício Galiotte, fez a revelação.

O Gómez estava muito próximo de ser contratado pelo Flamengo. Existia uma conversa já adiantada com o Flamengo. Aí o André Cury (empresário) nos ofereceu, nós avaliamos e definimos que seria uma contratação que a gente iria brigar para fechar. E deu certo. O Gómez veio para nós e é um dos maiores zagueiros da história do Palmeiras —, disse Galiotte, em entrevista ao jornalista André Hernan.

POR QUE O FLAMENGO NÃO FECHOU COM O GÓMEZ?

Em julho de 2018, o Flamengo perdeu Gómez por R$ 5 mil. Em entrevista concedida em 2021, o empresário do paraguaio, André Cury, contou bastidores da negociação que acabou não dando certo. Os representantes do atleta, inclusive, se irritaram com a postura rubro-negra.

Jogador era do Flamengo. Faltavam detalhes. Faltava 5 mil, porcaria. Detalhes pequenos. Liguei para o Fred Luz (CEO da antiga gestão) e disse para resolver. Ele falou que não interessava mais. Foi até áspero. Falei: ‘está bom’. Desliguei e ofereci ao Palmeiras —, contou Cury, há quatro anos.

COMO ESTÁ GUSTAVO GÓMEZ NO PALMEIRAS?

Titular absoluto e capitão do Palmeiras, Gustavo Gómez virou ídolo do clube. O paraguaio, inclusive, deve enfrentar o Flamengo na final da Copa Libertadores da América, no dia 29 de novembro, em Lima, no Peru. No entanto, o defensor será desfalque na próxima rodada do Brasileirão.

Isso porque, Gómez está com a Seleção Paraguaia na Data FIFA e não encara o Santos, no próximo sábado (15). O Palmeiras, assim como o Flamengo, sofrerá com muitos desfalques no fim de semana por conta das convocações.

Ver comentários

  • Este beque aí idolo dos caras lá é o que bate tentando quebrar a perna do adversário. Zagueiro paraguaio foi o Gamarra pois o resto é presepada.

Notícias recentes

  • Destaque

Técnico português revela que não fechou com o Flamengo por conta da família

O que impediu a contratação de Carvalhal no Flamengo, em 2020? O comando técnico do…

08/06/2026
  • Notícias

Ex-Flamengo conta bastidores da recuperação de Neymar na Seleção Brasileira antes da Copa do Mundo

Neymar estará à disposição do primeiro jogo do Brasil na Copa? Neymar é um dos…

08/06/2026
  • Notícias

Cabe no Flamengo? Lateral espanhol pretende sair do Chelsea após a Copa do Mundo

Flamengo venceu o Chelsea (ING) na Copa do Mundo de Clubes em 2025 A lateral…

08/06/2026
  • Notícias

Substituto de Wesley se apresenta à Seleção Brasileira antes de estreia na Copa do Mundo

Qual é o substituto de Wesley, ex-jogador do Flamengo? A Seleção Brasileira cortou Wesley da…

08/06/2026
  • Notícias

Ex-técnico do Flamengo ‘ensina’ o Brasil a vencer o Haiti na Copa do Mundo

Seleção Brasileira enfrenta o Haiti na segunda rodada do Grupo C da Copa do Mundo…

08/06/2026
  • Notícias

Ídolo do Palmeiras critica Seleção Brasileira e elogia Lucas Paquetá, do Flamengo

Seleção Brasileira teve vitória apertada sobre o Egito antes da Copa do Mundo Alguns jogadores…

08/06/2026