O que aconteceu com Pedro, atacante do Flamengo?
O Flamengo venceu o Sport por 3 a 0, nesse sábado (01), pela 31ª rodada do Brasileirão. Apesar de o Mengão estar focado no campeonato, a torcida conta os dias para final da Libertadores. O técnico Filipe Luís, inclusive, abriu o jogo sobre a chance de Pedro estar presente na decisão contra o Palmeiras.
— Não sou médico, mas já quebrei braço, perna, tudo que é osso… São seis semanas. Está muito ajustado para o Pedro chegar na semana (da final da Libertadores), mas tendo em conta a recuperação acelerada que ele teve no joelho -, disse, antes de finalizar:
— Ele é um homem de fé, todos acreditamos que ele consiga essa proeza. Sem colocar nenhum prazo ou pressa nele, o primeiro é que ele esteja bem para conseguir performar -, concluiu Filipe Luís.
O que aconteceu com Pedro?
No jogo de ida da semifinal da Libertadores, contra o Racing (ARG), Pedro causou preocupação na torcida rubro-negra. Isso porque, o camisa 9 do Flamengo teve um choque com o adversário e caiu no gramado.
Em um primeiro momento, o camisa 9 tentou ir para o ‘sacrifício’. Porém, por conta da dificuldade de se movimentar, o atacante acabou dando lugar a Bruno Henrique. Após a partida, o Flamengo informou que Pedro sofreu uma fratura sem desvio na ulna direita.
Quanto tempo Pedro ficará fora dos gramados?
Desde então, Pedro está com o braço imobilizado e segue cronograma de recuperação. O camisa 9, porém, realiza exercícios físicos para ficar em forma de olho na sequência da temporada. Afinal, o atacante sonha em estar presente na final da Libertadores, contra o Palmeiras.
Qual é o próximo jogo do Flamengo?
Sem Pedro, o Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (05) para enfrentar o São Paulo. A partida acontece na Vila Belmiro, às 21h30 (horário de Brasília), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Assim, como manda a tradição, o Coluna do Fla irá trazer todos os detalhes sobre a partida, por meio do YouTube, do site e das redes sociais. Contudo, Globo (canal aberto) e Premiere (pay-per-view) irão transmitir o jogo do Flamengo x São Paulo.
































O Flamengo vem contratando mal. Escutaram Boto e BAP. Simplesmente estamos arriscando uma final dessa importância por não ter um substituto para o Pedro. A porcalhada contrata melhor, tem mais juventude em campo e por isso apresenta maior regularidade. O Flamengo tem um monte de gente cara no estaleiro, escolhas que não performam, nem tem regularidade. O pior de tudo é que a gente sabe que é por falta de dinheiro. É realmente um trabalho ruim de SCOUT, desde a administração anterior.
Ainda que as contratações não superassem nossas expectativas, infelizmente para ti é o time que temos. Nem sempre a culpa é de quem contrata. Há jogadores que não conseguem assimilar a filosofia de jogo do treinador e, por isso, acabam não tendo uma performance privilegiada. O mais preocupante é você possuir um jogador que foi contratado para atuar quando fulano não jogar e o treinador não colocá-lo em jogo. Se o jogador já mostrou qualidade jogando em times grandes e no Flamengo não atua da mesma forma, acredito que o técnico não está sabendo fazer com que este desenvolva o seu grande futebol. Mesmo não tendo desconfianças e não gostar da metodologia de jogo do Filipe Luís, ainda assim tem dado resultado já que o Flamengo está na final da Libertadores e disputando com o Palmeiras o título do Brasileirão rodada após rodada. Nesse momento, como flamenguista, tenho que torcer para que dê tudo certo e o Flamengo conquiste os dois campeonatos.
Este “Boto” aí , botou vários jogadores fracos no elenco.
Se o Pedro não estiver preparado para o jogo da Final da Libertadores, o Filipe Luís poderia improvisar o Arrascaeta como centroavante caso Bruno Henrique não esteja em condições. Ou quem sabe jogar sem um centroavante e com ampla liberdade para o próprio Arrascaeta atuar mais enfiado entre os zagueiros, caso haja necessidade na partida. O mais importante é manter todos os jogadores em condições de jogo, em Lima. Esta será a maior dificuldade.