Destaque

Jornalista da Globo critica quem pede punição a Bruno Henrique: “Desinformação e clubismo”

Compartilhe

André Rizek entende que Bruno Henrique não merece ser punido pelo STJD


Desinformação, clubismo e indignação fácil”. Com essas palavras, o jornalista do Grupo Globo, André Rizek, resumiu a postura das pessoas que defendem a punição de Bruno Henrique, do Flamengo. O atacante está sendo julgado por suposto envolvimento em apostas esportivas. No entanto, o apresentador vê a situação confortável para BH.

As pessoas meio que enlouqueceram e colocaram o Bruno Henrique no mesmo balaio do Nino Paraíba, do Eduardo Bauermann, e são coisas diferentes. Você pode opinar que o Bruno Henrique poderia pegar um jogo de suspensão, o que você não pode opinar é que exista um artigo no CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) que contemple a situação do Bruno Henrique —, iniciou Rizek.

— Não tem! A gente precisa atualizar o CBJD. Infelizmente, esse modelo arcaico do STJD, que prevê tantos recursos e tanta politicagem, é previsto na Constituição. Então, tem que mudar a Constituição. Para mim, a situação do Bruno Henrique está muito clara. E todo esse barulho que está acontecendo é causado por desinformação, clubismo e indignação fácil. Falam: ‘tem que punir’. Claro que tem que punir, mas qual é a lei para punir? —, acrescentou.

— Eu fui convencido pela defesa do Flamengo, que foi coerente e impecável nos seus argumentos. Acho difícil rebater a defesa do Flamengo. Como também acho que o relator do caso achou a solução que dava, que é a multa máxima de R$ 100 mil. Isso é o que eu penso. Para mim, o caso é assim —, encerrou o jornalista.

QUAL A DIFERENÇA DO CASO BRUNO HENRIQUE PARA OS DEMAIS?

Diferentemente dos casos Nino Paraíba (ex-Bahia) e Eduardo Bauermann (ex-Santos), Bruno Henrique não ganhou dinheiro para beneficiar uma quadrilha. Além disso, o jogador do Flamengo não prejudicou o próprio time, afinal, o terceiro cartão amarelo já estava previsto pela comissão técnica na partida contra o Santos, na reta final do Brasileirão 2023.

Por outro lado, Nino e Bauermann não só prejudicaram o time, como ganharam dinheiro com os cartões recebidos, algo que não ocorreu com Bruno Henrique. No caso do ídolo do Flamengo, houve apenas um ‘repasse de informações privilegiadas’ ao irmão e aos amigos.

QUANDO SERÁ A CONCLUSÃO DO JULGAMENTO DE BRUNO HENRIQUE, AFINAL?

O julgamento do recurso de Bruno Henrique no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) teve início na segunda-feira (10), mas acabou paralisado após um dos relatores pedir vista do caso. Desse modo, o processo seguirá na quinta (13), a partir das 15h (de Brasília).

Notícias recentes

  • Notícias

O desabafo de Léo Pereira após entrada violenta em Bruno Henrique durante Cruzeiro x Flamengo: “Se fosse expulso, seria diferente”

Zagueiro reclamou do cartão amarelo aplicado a Matheus Henrique após solada na canela de Bruno…

13/08/2026
  • Notícias

O pedido de desculpas de Matheus Henrique a Bruno Henrique

Bruno Henrique deixou Estádio do Mineirão mancando após chegada dura de Matheus Henrique Flamengo e…

13/08/2026
  • Notícias

Jogos da Libertadores hoje: Rosario Central x Corinthians e mais 1 partida acontece nesta quinta

Dois jogos acontecem pela ida das oitavas de final da Libertadores nesta quinta-feira (13) A…

13/08/2026
  • Notícias

Sem folga! Elenco do Flamengo se reapresenta nesta quinta com foco em jogo contra o Mirassol, pelo Brasileirão

Flamengo vira a chave para focar na disputa do Campeonato Brasileiro Atual campeão da Libertadores,…

13/08/2026
  • Notícias

O desabafo de Lucas Paquetá após gol sobre o Cruzeiro e projeta classificação do Flamengo

Lucas Paquetá marcou o gol de empate do Flamengo sobre o Cruzeiro, no Mineirão Bastou…

13/08/2026
  • Destaque

A entrevista coletiva de Leonardo Jardim após Cruzeiro 1×1 Flamengo, pela Libertadores

Flamengo e Cruzeiro se enfrentaram nesta quarta-feira (12), no Mineirão A primeira metade do mata-mata…

13/08/2026