Notícias

Jornalista expõe contradição no elenco do Flamengo e alerta para carência em setor crucial

Compartilhe

André Rizek elogiou a qualidade do time em quase todas as posições, porém apontou desequilíbrio no setor ofensivo


O Flamengo empatou com o São Paulo, na última quarta-feira (05), pela 32ª rodada do Brasileirão. Após o confronto, o jornalista André Rizek chamou atenção para um ponto curioso (e negativo) sobre a formação do elenco rubro-negro.

Durante o programa Seleção SporTV, Rizek elogiou as diversas opções que Filipe Luís possui nas laterais, na zaga e no meio-campo. No entanto, destacou a falta de alternativas no setor ofensivo, especialmente na referência do ataque.

— É curioso que um elenco que tem na lateral esquerda três jogadores convocáveis, na direita idem, na zaga convocam um reserva, no meio campo você tem De la Cruz reserva que é titular no Uruguai, as opções de lado do campo são brutais e na funçaõ de centroavante você não tem um reserva para o Pedro. É um negócio bem impressionante de formação de elenco -, analisou André Rizek.

QUEM SÃO OS CENTROAVANTES DO FLAMENGO?

O Flamengo conta no elenco com Pedro, um dos principais atacantes do futebol brasileiro. No entanto, o camisa 9 está afastado dos gramados enquanto se recupera de uma fratura no braço.

Além dele, Juninho também é opção para o setor ofensivo, mas tem recebido poucas oportunidades com Filipe Luís, que costuma improvisar os pontas Bruno Henrique e Plata na função. Outra alternativa é o jovem Wallace Yan, revelado na base rubro-negra.

QUAL O PRÓXIMO JOGO DO FLAMENGO?

O Flamengo volta a campo contra o Santos, neste domingo (09), no Maracanã. A bola rola a partir das 18h30 (horário de Brasília), com cobertura total do Coluna do Fla, no site, nas redes sociais e no YouTube.

Notícias recentes

  • Destaque

Copa do Mundo: Colômbia, de Carrascal, empata com Portugal e avança em 1º do grupo

Colômbia conseguiu ficar no topo da classificação, superando a favorita Portugal Classificados com antecedência, Colômbia…

27/06/2026
  • Copa do Mundo

Uruguai cancela voo de delegação após eliminação na Copa; trio do Flamengo é impactado

Uruguai voltaria de voo fretado, mas agora jogadores terão de pegar aviões comerciais A eliminação…

27/06/2026
  • Notícias

Ex-técnico do Japão, Zico faz alerta ao Brasil antes de jogo da Copa do Mundo

Zico era o técnico do time asiático no único Brasil x Japão em Copas do…

27/06/2026
  • Destaque

Torcida do Flamengo esgota ingressos para jogo contra o Benfica durante Copa do Mundo

Quando Flamengo e Benfica (POR) se enfrentarão? O elenco do Flamengo viaja, nesta segunda-feira (29),…

27/06/2026
  • Destaque

Jogador da Espanha detona De La Cruz após jogo do Uruguai na Copa do Mundo: “Desnecessário”

Aos 48 minutos do segundo tempo, De La Cruz deu dura entrada em Williams A…

27/06/2026
  • Destaque

FIFA define árbitro italiano e uniformes para jogo do Brasil x Japão, pela Copa do Mundo

Quando será o jogo do Brasil x Japão, pela Copa do Mundo? A Seleção Brasileira…

27/06/2026