Flamengo e Palmeiras se enfrentam em Lima, no Peru, pela final da Libertadores
O torcedor do Flamengo está ansioso para o dia 29 deste mês, quando ocorre a final da Libertadores contra o Palmeiras. Segundo Léo Ortiz, porém, não há com o que se preocupar, pois o zagueiro aposta em vitória rubro-negra por 2 a 0 em Lima, no Peru.
CRAVOU O PALPITE DA FINAL! 🤯🏆
Léo Ortiz gabaritou o resultado de todos os jogos do Mengão na Libertadores e deixou o palpite para a final: Flamengo 2×0 Palmeiras. pic.twitter.com/ANvo2RXkGh
— Flamengo | Coluna do Fla (@ColunadoFla) November 20, 2025
Nesta quinta-feira (20), o perfil brasileiro da Conmebol Libertadores divulgou um vídeo de Léo Ortiz. Assim, o zagueiro testou a memória ao contar cada placar do Flamengo na trajetória até a final. Para finalizar, porém, perguntaram o palpite do defensor contra o Palmeiras.
Léo Ortiz demorou para responder?
Sem titubear e muito seguro da resposta, o jogador rubro-negro afirmou que o Flamengo sequer levaria gols em Lima. Quanto aos placares anteriores, Léo Ortiz lembrou de todos da Libertadores.
Algo parecido ocorreu antes da final da Libertadores de 2021?
Em 2021, o volante Willian Arão participou do programa Arena SBT dias antes da final da Libertadores contra o Palmeiras. “Eu acho que nós (Flamengo) ganhamos de 2 a 0”, afirmou o então jogador rubro-negro.
O que mais há de parecido nas finais que o Flamengo chegou?
Se Léo Ortiz palpitou igual a Arão em 2021, a sede da final deste ano é a mesma da Libertadores de 2019, quando o Flamengo foi campeão de forma heroica sobre o River Plate (ARG). O fato pode motivar a torcida, que deu show em Lima.
Que horas ocorre a final entre Flamengo x Palmeiras?
Na esperança que o placar de Léo Ortiz se concretize, Flamengo e Palmeiras decidem a Libertadores de 2025, no dia 29 deste mês, a partir das 18h (horário de Brasília). O Coluna do Fla fará cobertura completa e a Globo (TV aberta) transmitirá a final.




























Afff, em 2021 o Arão falou a mesma coisa e depois o Gabriel Menino disse que isso os motivou. A gente parece que não aprende.
Não vejo o jogo da forma como Léo Ortiz, assim o descreveu. Ciente da dificuldade do Palmeiras vencer o Brasileirão, obviamente o técnico Abel Ferreira jogará todas as fichas para vencer o clássico. Não são as más performances do rival que farão o seu plantel desesperançar. Pelo contrário, farão de tudo para sair com o título. No último confronto entre as equipes, a individualidade foi o fator que desequilibrou a partida no qual o Flamengo saiu vencedor. O Palmeiras vai procurar anular o meio-campo do Flamengo para tomar conta do jogo e dificultar para o Flamengo. É um jogo que qualquer erro decidirá a partida. Os clubes precisarão de muita atenção. Ás vezes, o coletivo pode vencer a individualidade. Não vamos contar que a individualidade de alguns jogadores do Flamengo fará diferença. Tem que marcar muito bem o Palmeiras para não deixar gostar do jogo.