O que aconteceu com Plata em jogo do Flamengo x São Paulo?
O Flamengo tem uma baixa confirmada para o próximo jogo no Brasileirão. Isso porque, na partida contra o São Paulo, o atacante Gonzalo Plata recebeu o cartão vermelho e está fora do confronto com o Santos, no domingo (09), no Maracanã.
Plata acabou recebendo cartão vermelho direto aos 21 minutos do segundo tempo após forte entrada em Arboleda, zagueiro do São Paulo. Próximo ao lance, o árbitro Rodrigo Pereira de Lima tomou a atitude e sem consultar ao VAR, expulsou o atacante do Flamengo.
PLATA JÁ FOI EXPULSO EM OUTROS JOGOS DO FLAMENGO?
Diante dessa situação, Plata chegou à terceira expulsão com o Manto Sagrado. A primeira ocorreu em lance diante do Estudiantes (ARG), que causou bastante divergência. Desse modo, após avaliação da Conmebol, o vermelho dado ao atacante acabou sendo retirado.
Ainda pela Libertadores, Plata foi expulso novamente, dessa vez, contra o Racing (ARG), pela volta da semifinal da Libertadores. Na ocasião, o equatoriano deu um tapa na coxa de Rojo e, com isso, recebeu o vermelho direto.
PLATA FICA FORA DE QUAL JOGO DO FLAMENGO NO BRASILEIRÃO 2025?
Por conta da expulsão, Plata terá que cumprir suspensão na próxima rodada do Brasileirão. Dessa forma, o atacante irá desfalcar o Rubro-Negro na partida diante do Santos, pela 33ª rodada do torneio.
QUANDO ACONTECE O JOGO DO FLAMENGO X SANTOS?
O jogo entre Flamengo e Santos acontece às 18h30 (horário de Brasília) deste domingo (09), no Maracanã. Desse modo, o Coluna do Fla TV, como de costume, mostra todos os detalhes com a cobertura in loco de Leo José e Rodrigo Lima no YouTube, além de site e redes sociais.
































O brasileiro acaba de escorrer pela mãos rubro negras. Já era. Time mal montado, desequilibrado, não tem atacante matador, pra revesar com Pedro, muito velho no estaleiro. Pouca regularidade. O porco levou mais uma vez.
Se for analisar, o Plata estava treinando para chegar este momento de ser efetivamente expulso. Na primeira vez, foi erro do juiz. Na segunda, embora também tenha sido erro do juiz, ele deu uma pequena margem para ser expulso. Agora, ele realmente conseguiu. Merece ser multado e tomar um gelo igual ao Wallace Yan!
Não sabe dar combate lá na frente conforme os treinadores pedem pra fazer, expulso infantilmente prejudicando enormemente o Flamengo. Não vai fazer falta contra o Santos. Gelo nele.