Destaque do Palmeiras, Allan pode ser punido pelo Tribunal
Como Flamengo e Palmeiras brigam pelos títulos do Brasileirão e da Libertadores, os torcedores dos dois times estão de olho no noticiário do adversário. Uma novidade chamou a atenção nesta quarta-feira (05). A equipe de Abel Ferreira pode ter uma baixa importante para as próximas semanas, afinal, Allan será julgado pelo STJD.
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) marcou para a próxima segunda-feira (10), às 10h (horário de Brasília), o julgamento do ponta do Palmeiras. O atleta recebeu uma punição de duas partidas de suspensão por cartão vermelho direto que recebeu em junho, por agressão em jogo contra o Fluminense.
Porém, o Palmeiras conseguiu um efeito suspensivo para Allan seguir atuando normalmente. Então, o ponta precisou cumprir apenas metade da pena. Caso o jogador tivesse ‘pago’ o segundo jogo previsto, não atuaria no empate em 1 a 1 com o Cruzeiro, confronto direto no Brasileirão. Se punido na segunda (10), o atleta, que brilhou contra a LDU (EQU) na semifinal da Libertadores, terá de ficar fora de mais um duelo.
E GUSTAVO GÓMEZ E PIQUEREZ?
Outros dois jogadores do Palmeiras receberam denúncia do STJD, mas ainda não há data para os julgamentos: Gustavo Gómez e Piquerez. Ambos fizeram duras críticas ao árbitro Wilton Pereira Sampaio na derrota por 3 a 2 para o Flamengo, no Maracanã. A dupla pode pegar de dois a seis partidas de gancho.
SITUAÇÃO PARECIDA COM BRUNO HENRIQUE?
Assim como Allan, Bruno Henrique, do Flamengo, também será julgado pelo STJD na próxima segunda-feira (10). O ídolo do Mengão, que pegou 12 jogos de suspensão por suposto envolvimento com informações privilegiadas para apostadores, também atua sob efeito suspensivo.
JOGAM NESTA RODADA DO BRASILEIRÃO?
Portanto, Bruno Henrique e Allan estão à disposição de Flamengo e Palmeiras, respectivamente, no Brasileirão. O atacante rubro-negro, porém, não encara o São Paulo, nesta quarta-feira (05), por conta do terceiro cartão amarelo na rodada passada. No entanto, o camisa 27 reforça a equipe no domingo (09), diante do Santos, no Maracanã.































