
Fotos: Flamengo
Reforço do Flamengo no segundo semestre, Emerson Royal chegou com status de titular e postulante à Seleção Brasileira. Porém, a realidade foi outra. O lateral conviveu com lesão, críticas de parte da torcida e não conseguiu superar Varela na disputa pelo posto. Ciente das dificuldades, o ex-Milan (ITA) espera outra realidade em 2026 e prometeu “voar”.
— Quando eu chego, depois de quatro meses, tive uma lesão no tendão, fiquei quatro meses sem jogar. Sem pré-temporada, cheguei e em uma semana treinando já joguei de titular, foi tudo muito rápido. Não estava preparado 100%, mas estava à disposição, falei para o Filipe (Luís) que estava para ajudar, tentei fazer o meu melhor —, disse Emerson Royal.
— Às vezes sai bem, às vezes não. Entendi a cobrança da torcida, eu visto a camisa do maior clube do Brasil. Tem que ter essa cobrança, posso entregar muito mais e vou entregar. Vou descansar, fazer a pré-temporada e começar 2026 voando. É o meu objetivo. Tenho os caminhos, sou bom jogador, sei do potencial e sei quem sou —, acrescentou o lateral, à ESPN.
Emerson Royal começou 2025 no Milan, onde fez 26 jogos. Anunciado pelo Flamengo em julho, o lateral vestiu o Manto Sagrado em 19 ocasiões, com um gol e uma assistência. Porém, o jogador passou a maior parte do semestre no banco de reservas para Guillermo Varela, um dos destaques da equipe na temporada.
No momento, Royal e os companheiros de equipe curtem férias. O Flamengo ainda não divulgou a data do retorno às atividades, mas está previsto para acontecer entre os dias 14 e 18 de janeiro. Por isso, no início do Carioca, o Mais Querido atuará com a equipe sub-20.
Qual jogador do Flamengo deve ser titular do Brasil? Ex-Flamengo, Wesley sofreu lesão muscular e…
Quem será o substituto de Wesley na Seleção Brasileira? A Seleção Brasileira cortou Wesley da…
Qual é a nova contratação do Cruzeiro? O Cruzeiro acertou a contratação de Gabriel Rojas,…
Quando o Equador estreia na Copa? O Equador entrou em campo neste domingo (07), contra…
Qual será o primeiro adversário do Brasil na Copa do Mundo? O primeiro adversário do…
O que aconteceu no jogo entre Chapecoense x Avaí, pela Copa Sul-Sudeste? Enquanto a…
Ver comentários
Royal?
Só se for fermento!
R$ 2,5 M por esse bonde?
Piada!