Ex-jogador, Felipe Melo projetou a final do Mundial
“O Flamengo é muito maior que o PSG (FRA)”. A frase não é surpreendente. Porém, vinda da boca de Felipe Melo, famoso por tentar provocar o Mengão a todo tempo, espanta. O ex-Palmeiras e Fluminense projetou o duelo da próxima quarta-feira (17), pela final do Mundial, e disse que a camisa pode pesar para o time brasileiro.
— Flamengo na final. Não assisti ao jogo, vi os gols. Estava assistindo à final do Fluminense sub-12 na Colômbia, me filho campeão. Deu a lógica, Flamengo na final, melhor time, melhor futebol, não deve nem ter sofrido (contra o Pyramids-EGI). Agora, o Flamengo vai enfrentar o fortíssimo PSG, mas em termos de clube e história, o Flamengo é muito maior —, disse Felipe Melo.
— Não tem essa de falar que camisa pesa, a camisa do Flamengo é maior do que a do PSG no meu modo de pensar. Teremos uma grande final. Pedro ficou pouco tempo em campo e quase brocou. É isso, volta no momento importante, é o goleador do time —, acrescentou Felipe Melo, no Instagram.
ACERTOU, HEIN, FELIPE MELO?
De fato, o Flamengo é muito maior que o PSG. Em 2025, o Mais Querido completou 130 anos de história. Já o clube de Paris celebrou 55. Além disso, o Rubro-Negro é tetracampeão continental, contra apenas uma taça dos europeus, que ganharam a Champions em 2025 pela primeira vez.
Em títulos mundiais, logo, o Flamengo leva vantagem. Afinal, em 1981, o Mengão levantou a taça ao bater o Líverpool (ING) em 1981. Em 2019, o Rubro-Negro também jogou a decisão. Ou seja, diante do PSG, será a terceira decisão da equipe carioca. Já o Paris perdeu a final para o Chelsea (ING) na Copa do Mundo de Clubes, em julho deste ano.
QUANDO SERÁ FLAMENGO X PSG?
A bola rola para Flamengo e PSG a partir das 14h (horário de Brasília) da próxima quarta-feira (17), em Doha, no Catar, valendo a taça do Mundial de Clubes. O Coluna do Fla, claro, vai trazer todas as emoções do duelo, com cobertura in loco.
































Sai para lá, secador!
Ouvi de um próximo do Felipe Melo que ele quer ser treinador do Flamengo no futuro.
Felipe Melo nunca foi anti. Sempre foi rubronegro. Mas como profissional, tentou defender as cores de onde passou.