
Foto: Reprodução
A temporada excelente do Flamengo projetou jogadores do elenco no mercado internacional. A visibilidade também atingiu os dirigentes, como o português José Boto, diretor do clube, que já avalia um possível retorno ao futebol europeu.
Em entrevista ao ‘Canal 11’, de Portugal, José Boto afirmou que pretende permanecer mais um ano no Brasil. Desse modo, caso surja um projeto interessante, o dirigente não descarta um retorno ao futebol europeu.
“Acho que mais um ano no Brasil e depois pensar em voltar para Portugal, pelo menos à Europa, para um projeto que me agrade”, afirmou. Cabe destacar que a entrevista completa vai ao ar nesta sexta-feira (26).
José Boto começou a atuar como diretor no Flamengo no início desta temporada, durante o primeiro ano de mandato de Luiz Eduardo Baptista, o Bap. O dirigente tem contrato com o clube válido até dezembro de 2026.
José Boto começou como treinador do Loures (POR), time da cidade natal em Portugal. O profissional ganhou projeção no Benfica (POR), atuando como chefe do departamento de scout e depois como diretor esportivo.
Na gestão de Boto, o Benfica descobriu joias como Ederson, David Luiz, Ramires e Ángel Di Maria, atletas que se destacaram em campo e geraram grandes receitas para o clube português. Além disso, a visão estratégica permitiu consolidar o time e atrair talentos que se tornaram referências no futebol internacional.
Depois de oito anos no Benfica, Boto assumiu o cargo de diretor esportivo do Shakhtar Donnestk, na Ucrânia, onde trabalhou até 2021. Assim, manteve uma forte conexão com jogadores brasileiros.
Logo em seguida, Boto liderou a direção esportiva do Paok, na Grécia, entre 2021 e 2023, e, em janeiro de 2024, passou a comandar o NK Osijek, na Croácia, continuando a fortalecer o histórico de descobertas e gestão de talentos.
Vinicius Souza está atualmente no Wolfsburg (ALE) O Palmeiras segue ativo no mercado de transferências…
Flamengo e Botafogo travaram uma batalha nos bastidores por Luiz Henrique O Botafogo vive grave…
Qual ex-Flamengo tem chances de ser artilheiro da Copa do Mundo? Ex-Flamengo, Vini Jr é…
Everton Cebolinha tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano Everton Cebolinha tem futuro…
Flamengo se pronunciou após ‘caso Arrascaeta’ A lesão de Arrascaeta sob responsabilidade do Uruguai agitou…
Vinicius Júnior tem contrato com o Real Madrid (ESP) até junho de 2027 Vinicius Júnior…