Fotos: Divulgação/Flamengo e FERJ
O Flamengo já iniciou o planejamento do clube para temporada 2026. Desse modo, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) divulgou a tabela da próxima edição do Campeonato Carioca, com o Rubro-Negro estreando diante do Bangu.
A estreia do Flamengo no Carioca 2026 será contra o Bangu, às 21h30 (horário de Brasília). Logo depois, na segunda rodada, o Rubro-Negro enfrenta o Volta Redonda, no mesmo horário.
O primeiro clássico do Flamengo no Cariocão acontecerá na terceira rodada, contra o Vasco, também às 21h30 (de Brasília). Posteriormente, o Rubro-Negro volta a campo para enfrentar o Fluminense, na quarta jornada do torneio, às 18h (de Brasília).
Por fim, os dois jogos finais do Flamengo na fase classificatória do Carioca serão diante de Portuguesa e Sampaio Corrêa, respectivamente. As duas últimas partidas, inclusive, acontecerão às 21h (de Brasília).
Vale destacar que o clássico entre Flamengo e Fluminense, válido pela quarta rodada do Carioca, deve ser adiado. Isso porque, a partida está agendada para 25 de janeiro. Contudo, no dia anterior, o Rubro-Negro enfrentará o Corinthians na Supercopa do Brasil.
O Campeonato Carioca 2026 conta com dois grupos de seis times cada. Em turno único, os clubes da chave A enfrentam os da chave B. Assim, a equipe que fizer mais pontos nessa fase será considerada a campeã da Taça Guanabara.
Além disso, os quatro melhores de cada grupo avançam às quartas de final, que acontecerá em jogo único. Os perdedores dessa fase disputarão a Taça Rio, enquanto os vencedores irão para as semifinais, em formato de ida e volta.
Por fim, a grande final do Campeonato Carioca voltará a ser disputada em jogo único. Desse modo, a decisão deve acontecer no Maracanã, provavelmente no dia 8 de março.
Léo Pereira está na mira do futebol turco O mercado da bola segue movimentado na…
Uso do Maracanã pela FIFA na Copa do Mundo Feminina do ano que vem agita…
Leonardo Jardim pediu a contratação de um centroavante para revezar com Pedro Um dos objetivos…
Presidente do Flamengo, Bap garantiu que o projeto do estádio não está abandonado Alvo de…
Filipe Luís é o novo técnico do Monaco, da França Luiz Eduardo Baptista, o Bap,…
Andrew, do Bahia, reforça a base do Flamengo O Flamengo segue atento ao mercado em…