Fotos: Reprodução
O primeiro desafio já foi: o Flamengo venceu o Cruz Azul, do México, e está na semifinal do Mundial. O próximo adversário será o Pyramids, do Egito, no sábado (13). Técnico rubro-negro, Filipe Luís admitiu que não tem o que dizer sobre o adversário africano.
“Não vi nada ainda (do Pyramids), tenho que estudar amanhã (quinta)”, disse Filipe Luís, técnico do Flamengo, em entrevista após a vitória por 2 a 1 sobre o Cruz Azul, no Catar. Se o treinador ainda pouco sabe sobre o time adversário, o Coluna do Fla traz o desempenho recente dos egípcios.
O Pyramids já fez dois jogos nesse Intercontinental, em setembro. Na estreia, os egípcios aplicaram 3 a 0 no Auckland City (NZL). Posteriormente, os africanos bateram o Al Ahli (SAU), de Matheus Gonçalves, ex-Mengão, por 3 a 1. Desse modo, se qualificou para a semifinal do Mundial.
No momento, o Pyramids ocupa a segunda posição do Campeonato Egípcio, mas com um jogo a menos em relação ao líder Ceramica Cleopatra (EGI). O adversário do Flamengo tem oito vitórias, três empates e uma derrota na competição.
Já na Champions League Africana, torneio que defende o título, o Pyramids venceu as duas partidas disputadas, dividindo a liderança com o RSB Berkane, do Marrocos. Por outro lado, na terça (09), a equipe levou 6 a 1 do National Bank Of Egypt (EGI), na Copa do Egito. É bom destacar que o time reserva foi escalado.
Valendo vaga na final da Copa Intercontinental, o Flamengo encara o Pyramids no sábado (13), novamente no Catar, valendo a taça da Copa Challenger. A bola rola a partir das 14h (horário de Brasília), com cobertura total do Coluna do Fla.
Apresentador dos Donos da Bola tirou o chapéu para o Flamengo após a 28ª rodada…
Qual é o jogador que ganhou oportunidade com Leonardo Jardim durante o período da Data-FIFA?…
Resultados da 28ª rodada elevaram a probabilidade rubro-negra e reduziram a do Palmeiras, principal concorrente…
O que aconteceu com Petterson no jogo entre Brusque e Ferroviária, pela terceira divisão do…
Zagueiro contou detalhes da resistência tricolor dentro de casa em entrevista ao ‘Papo de Segunda’,…
Trio carioca soma mais jogadores estrangeiros do que o Flamengo, mas apoiou a medida aprovada…